segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Querem vetar o biquini de Gisele Bundchen

l


 Gisele de lingerie é censura, diz ministro











O ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, classificou ontem de "censura" a decisão do governo de pedir a suspensão do comercial em que a modelo Gisele Bündchen aparece de lingerie para mostrar a "maneira correta" de dar uma má notícia ao marido.



Franco disse à Folha.com que não criticou a sua colega de governo (Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres), apenas se manifestou sobre a situação.



O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu processo para analisar o comercial da marca de lingeries Hope, após denúncias de 20 consumidores, incluindo homens. O pedido de suspensão do filme, feito pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, ainda não foi recebido pelo Conar.



A secretaria também disse ter recebido reclamações, e considerou que a propaganda é sexista, por "reforçar o estereótipo da mulher como objeto sexual e ignora as conquistas das mulheres".




A Tela da Reflexão



Penso que censura seria voltar nos tempos da ditadura, sou ser humano masculino e não vejo sexismo nenhum nesta publicidade. E se não fosse a polêmica causada na mídia por parte do Estado nem tinha percebido.

Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog