quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aberta jornada comemorativa do 11 de novembro no Bula Atumba


Aberta jornada comemorativa do 11 de Novembro no Bula Atumba



Caxito - A jornada comemorativa do 36º aniversário da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro, foi aberta ontem (quarta-feira), no quilómetro 40, comuna do Úcua (Dande), em cerimónia presidida pelo administrador do municipal do Bula Atumba, Domingos Ventura Neto.







Segundo um documento enviado hoje à Angop, o acto de abertura realizou-se naquela localidade do município do Dande, por ali se encontrar uma boa parte dos munícipes do Bula Atumba.







A localidade do quilómetro 40 foi, depois da conquista da paz, uma área de concentração da população do Bula Atumba que naquela altura aguardavam pelo reassentamento para às suas zonas de origem.







A nota destaca a importância do 11 de Novembro como uma data de lembranças dos feitos de muitos nacionalistas angolanos, que lutaram pela conquista da independência de Angola.







No dia dos finados, que se assinala hoje, a administração municipal do Bula Atumba aproveita a ocasião para esclarecer aos munícipes o programa do executivo sobre o combate à fome e à pobreza.







Refere ainda, no sentido da população aderirem ao processo de actualização eleitoral, assim como proceder o registo civil gratuito de

crianças, dos zero aos cinco anos de idade, para além de adultos sem documentação para obtenção da cédula, assento de nascimento e bilhete de identidade.







Indica que neste processo de actualização geral do registo eleitoral estão abrangidos não só os jovens que completam 18 anos até Dezembro deste ano, mas também todos os cidadãos em idade eleitoral, sobretudo os que não se registam nas fases anteriores.







Bula Atumba tem três mil 604 quilómetros quadrados e conta com cerca de 12 mil habitantes, duas comunas, Kiaji e a sede municipal, com o mesmo nome, e tem 53 aldeias.







O município dista a 235 quilómetros a nordeste da cidade de Caxito, capital da província do Bengo. Antes da actual divisão administrativa, pertencia à província do Kwanza Norte.

























© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog