quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Consciência Negra no SESI de Jacarepaguá-RJ





Consciência negra é tema de exposição no Teatro SESI Jacarepaguá





Mostra gratuita irá de 03 a 30 novembro expondo os valores e a estética da cultura afro-brasileira .



Rio- No mês da consciência negra o Teatro SESI Jacarepaguá presta homenagem à cultura afro-brasileira. De 30 a 30 de novembro, o artista plástico Alcir Dias, nascido no bairro de Jacarepaguá, apresenta a exposição “Pintura afro-brasileira” mostrando toda a paixão em suas obras que retratam os costumes da cultura negra. A mostra poderá ser visitada sempre nos dias e horários das atrações do teatro e terá entrada franca. A classificação é livre.



Apesar da grande parcela da população brasileira ser integrada por negros e mestiços, o estereótipo e a marginalização sempre fizeram parte do seu cotidiano no quesito arte e cultura. O artista plástico Alcir Dias tenta minimizar o problema procurando revelar que a cultura brasileira possui uma diversidade rica e negra, e que é pouco vista nos circuitos artísticos contemporâneos.



Detentor de um olhar acurado e harmonioso, suas obras retratam a imagem do homem e da mulher negros, deuses e deusas da mitologia africana, retratos de crianças e mulheres, onde uma figura ilumina a outra, e os mitos negros se juntam aos seus descendentes na luta contra os preconceitos e a segregação étnica e social.



Alcir Dias é artista plástico e concluiu o curso de professorado de desenho na Escola de Belas Artes da UFRJ, em 1970. Em 1985, teve a orientação do também artista plástico Hilário Silva Neto, durante um ano com suas experiências com óleo sobre tela. Só a partir de 2002 iniciou sua produção como artista plástico de óleo sobre tela.



.[Exposição pinturas afro-brasileiras (gratuita) , do dia 03, até 30 de novembro, sempre nos dias e horários das atrações do teatro,no Teatro SESI Jacarepaguá- AV. Geremário Dantas,940 – Freguesia, Rio de Janeiro.]













































© Copyright 2006 - 2011 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.



Desenvolvido por Tribeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog