quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Angola comemora 36.Aniversário de Independência no Brasil

África 21 - DF


Embaixada de Angola no Brasil



Angola

Professora Selma Pantoja
(foto do Jornal de Angola)


Embaixada de Angola no Brasil comemora 36º aniversário da independência



A Embaixada de Angola abre portas aos participantes do Seminário Internacional, para lançamento do livro “Uma antiga Civilização”, da professora de História da UnB Selma Pantoja.



Da Redação











Brasília - O 36º aniversário da independência de Angola, que se comemora no dia 11 de novembro, é assinalado pela embaixada do país com um conjunto de eventos políticos e culturais, na capital federal,que visam reforçar os laços bilaterais.



Do programa das comemorações faz parte o seminário internacional “Em torno de Angola - Narrativas, Identidades e as Conexões Atlânticas”, organizado pela UNB e com apoio do Ministério da Cultura, cujos debates terminam nesta terça-feira (1.)



Para hoje, está prevista a realização de uma coletiva de imprensa com a participação do embaixador de Angola, Nelson Cosme, que recentemente assumiu funções.



Ainda nesta terça-feira, a Embaixada de Angola abre portas aos participantes do Seminário Internacional para cocktail durante o qual será lançado o livro “Uma antiga Civilização”, da professora de História da UnB Selma Pantoja.



Na próxima quinta-feira, dia 3, será a vez da Bahia assinalar o aniversário da proclamação da independência de Angola com a cerimônia de abertura, em Salvador, da Exposição de Artes Plásticas e Artesanato Angolano no Centro Cultural Casa de Angola na Bahia.



Durante o evento, a que estará presente o embaixador Nelson Cosme, será feita a entrega de diplomas a várias pessoas e entidades da Bahia que se destacaram pelo contributo dado ao estreitamento do relacionamento entre os dois países. Na ocasião, serão exibidos documentários sobre Angola e oferecida uma amostra da gastronomia angolana, no Centro Cultural Casa de Angola.



Para o dia 9 de novembro, está anunciada a exibição de um documentário sobre a cultura angolana, no auditório "Dois Candangos" da Faculdade de Educação da UnB, em Brasília, e uma recepção oficial alusiva ao 11 de novembro no Clube da Asbac-Associação de Servidores do Banco Central.



As comemorações prosseguem no dia 12 de novembro, com a realização de diversos eventos desportivos, a partir das 08.00H , designadamente uma maratona aberta à comunidade, jogo de ringue, jogo de futebol de salão e jogo de futebol de 11, no Clube da Aeronáutica.

As festividades em Brasília encerram com um encontro com a comunidade angolana residente no Distrito Federal no dia 12 de novembro no Clube Naval, estando previsto eventos culturais.








© CCA / MOVIPRESS (NOVA MOVIMENTO)

Produzido por SX Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog