domingo, 31 de março de 2013

Fatos históricos importantes do dia 31 de março

Em 31 de março de 1821 - Foi extinta a Inquisição em Portugal, por uma sessão das Cortes Gerais, Extraordinárias e Constituintes da Nação Portuguesa.
Em 31 de março de 1894 - Circulou pelas de São Paulo o jornal intitulado La Bestia Umana, na qual trazia uma ilustração com um meio homem meio animal, e falava sobre a suspensão do jornal Anarquista L'Asino que teve por parte das autoridades brasileiras além da suspensão do jornal a intimidação dos seus redatores. .Estes dois jornais abordavam tema como o socialismo, fazia critica as autoridades italianas e denunciava o tratamento dado aos imigrantes italianos no Brasil
Em 31 de março de 1909 - A Sérvia aceitou o controle austriáco sobre a Bosnia e Herzegovínia.
Nagisa Oshima


Em 31 de março de 1932 - Nasceu Nagisa Oshima, cineasta japones, que dirigiu o filme mais elogiado pela crítica do mundo "O Império do Sentido"
Anne Franck



Em 31 de março de 1945 - Faleceu Anne Franck, a garota judia que escreveu todo o horror da 2a. Guerra num diário e que permitiu o mundo conhecer parte desta história.
Cesar  Augusto Gaviria Trujillo
Em 31 de março de 1945 - Nasceu o ex- presidente da Colombia e ex-presidente da Secretaria Geral da Organização dos Estados Americanos Cesar Graviria Trujillo.
Cantora Virginia Rodrigues



Em 31 de março de 1964 - Nasceu a cantora brasileira Virginia Rodrigues





Em 31 de março de 1964 - Teve início o golpe militar no Brasil, quando o Departamento de estado Americano acionou a Operação Brother Sam, que contou navios e aviões americanos e mais 110 toneladas de armamentos, para que os militares assumisse o poder e o presidente do Brasil, fosse banido, assassinado e assim o País atendesse os anseios dos Estados Unidos da América.

Em 31 de março de 1991 - Teve fim o Pacto de Varsóvia - Organização criada no bojo da Guerra fria, pra fazer frente a OTAN.
Em 31 de março de 1997 - O Jornal Nacional conduzido por William Bonner, exibiu a reportagem que denunciou os policiais de São Paulo extorquindo dinheiro, espancando moradores, humilhando pessoas numa blitz na Favela Naval em Diadema na Grande São Paulo.
Carlinhos Vergueiro
Em 31 de março de 1998 - Faleceu o compositor, cantor ator e roteirista Carlinhos Vergueiro
Professor José Dias Sobrinho
Em 31 de março de 2006 - Durante o Colóquio de Filosofia e História da Educação o tema abordado "Dilema da Educação Superior no Mundo Globalizado" como conferencista  Prof. José Dias Sobrinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog