quinta-feira, 28 de março de 2013

Governo Angolano e a Esso investem 7 milhões de dolares em Kwanza Sul-Angola





Kwanza Sul
Governo e Esso disponibilizam mais de USD 7 milhões para projectos sociais


Sumbe   - Sete milhões 272 mil 656 dólares americanos serão disponibilizados , este ano, pelo Governo angolano e pela empresa petrolífera Esso, com vista a financiar projectos sociais que vão envolver três mil 889 ex-militares  na província do Kwanza Sul .

A informação foi avançada hoje, no Sumbe, pelo director provincial do Instituto de Reintegração Social dos Ex-militares , José Domingos , ressaltando que o montante vai para a execução de oito projectos  nos municípios da Kilenda, Conda, Ebo, Mussende, Seles,  Sumbe, Amboim e Kibala.

"O executivo assumiu o compromisso de financiar os referidos projectos no domínio da agricultura, carpintaria, uma escola de arte e cultura e de artes e ofícios numa parceria entre o Governo através do IRSEM e a petrolífera Esso," reafirmou.

José Domingos referiu que o montante será disponibilizado de forma faseada, sendo que para o primeiro trimestre deste ano, a previsão é financiar os projectos do Ebo e Amboim,  já foi feito o concurso para os potenciais fornecedores.

O segundo trimestre reserva os municípios do Mussende e o Sumbe, sendo o Seles para o terceiro trimestre e o quarto a Kilenda, Conda e Kibala.

A província do Kwanza Sul conta com 17 mil 613 ex-militares dos diferentes acordos. Esta cifra consta dos registos de validação feitos pela Forças Armadas Angolanas (FAA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog