sábado, 30 de janeiro de 2010

Arpe -Associação Rio-pretense de escritores

Arpe - Associação Rio-pretense de Escritores


Ontem dia 29 de janeiro, a Arpe - Associação Rio-pretense de Escritores esteve reunida na casa de Cultura Professora Dinorath do Valle, em São José do Rio Preto, ao lado doteatro municipal Humberto Sinibaldi Netto, quando discutimos a construção coletiva da Arpe para o bem do município de São José do Rio Preto-SP e em seguida tivemos uma simples confraternização de todos os presentes, com declamações.


Entre os presentes estava a Professora Cilene Ramos, o professor Julio Vieira, o Sr.Juventino Cardoso, o poeta Benedito Vilalva, a declamadora Ninpha Gorla, os representantes da Editora Luamar, o Sr. Marco Aurelio Breseguhello, que registrou todo o evento numa ata, Sr Manoel Messias Pereira e a poetiza dona Cecilia. E entre os assuntos em pautas, fez-se a leitura e a aprovação das propostas para a Arpe, que vai desde o espaço para a veiculação de materias no Jornal Idéia Fixa, o Program de televisão que já estamos trabalhando, foi mais uma vez lembrado do recolhimento de livros para a banco dopastorinho, assim comode recolhimento de livros para os garotos da Fundação Casa de Mirassol, foi conversado para a reunião de formento visando a Bienal do Livro, a participação de compositores e músicos em nossas reuniões, a difusão dos concursos literários , a Elaboração de um projeto de informática E-book para acompanhar a tecnologia avançadas Tic, e Uma reunião que deva ser agendada com o Secretário da Cultura.Ainda foi ventilada, a confecção de Apostilas para o concursos, que possibilita um fundo pra entidade. Foi comentado a matéria feita pela Francine Moreno do Diario da Região e que foi por todos elogiada.


No debate natural, chegou-se a dizer da organização de uma nova direção, que deverá em breve estar organizada a partir da construção de nossas reuniões, ou seja das pessoas comprometidas com a entidade, que possuem um corpo de idéias e comprometimento com a cidade. Ou seja o sonho de todos nós escritores e ter uma cidade que cresça, e que floresça culturalmente e intelectualmente que possibilitem a todos do município, ganhar com isto. Ou seja um país dizem que é feito com homens e livros, e eles tem de estar em acesso as pessoas para o seu crecimento educacional e cultural. E pra isto estamos trabalhando pensando na leitura e no processo de entendimento, pois só assim as pessoas formam-se, para um mundo melhor, em qualidade de vida, e esperança de um cidade harmonica e esensível as artes.



Manoel Messias Pereira

professor


3 comentários:

  1. Olá Manoel,obrigada pela visita em meu blog.
    Trabalho com a divulgação da literatura brasileira no exterior,gostaria de trocar informações sobre o tema.
    Qual seu email de contato?
    Saudações literárias e parabéns pelo trabalho frente a ARPE.
    ANA BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Olá manoel, sou Ivan Reis educador na Fundação CASA em RP e gostaria de saber como e quando se associar, pois também escrevo e tenho livros para publicar acerca do meu trabalho em um enlace com a medida sócio educativa e as vastas histórias destes adolescentes que aqui estou "às voltas de resocializar"!!!Pois eis um enquete!!!porem de muito polêmico!!!
    abç Ivan Reis-ivanpuerireis@ig.com.br
    gostaria e muito de conhecê-lo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publique seu livro na Gregory


      Tem um projeto pessoal escrito há anos e que está na gaveta? Gosta de escrever poesias, contos e romances? Com um excelente projeto editorial, você tem a oportunidade de começar bem e dar continuidade a sua carreira literária.
      O compromisso da Editora Gregory com autores de literatura é dar identidade a cada texto e transformá-los em livros, através de uma publicação de qualidade, que atenda ao público leitor, sedento por novas histórias.
      Assessoria transparente e relacionamento contínuo, entre autor e editora, em todas as etapas, é fundamental e faz parte da nossa essência. Entregar uma publicação incomparável, totalmente personalizada e com excelência, é regra na Editora Gregory.

      Consulte o site e peça seu orçamento

      www.editoragregory.com.br

      ou pelo e-mail

      orçamento@editoragregory.com.br




      Regina Gregório
      Diretora Executiva
      www.editoragregory.com.br
      Prazer em fazer parte do seu sonho...

      Excluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog