quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lula quer a reforma da ONU

O presidente Lula, defenderá no Forum Econômico a reforma da ONU e das organizações econômicas internacionais, além de pedir a conclusão da Rodada de Doha da Organização Mundial de Comercio (OMC).
Lula reiterará a sua vontade de reformar os mecanismos internacionais de tomadas de decisões no âmbito econômico para "não permitir que alguns poucos países tomem as decisões mais importantes para a economia mundial"
E cre que assim vai adequar a ONU, a realidade internacional dar-lhe uma eficácia e uma representatividade internacional, que passaria segunda a sua visão a ampliação do Conselho de Segurança da ONU, pra incluir o Brasil e outros países.
E das mãos do ex-secretário Kofi-Annan receberá o Premio Estadista Global. Que segundo porta-voz da presidencia é o reconhecimento pelo trabalho do presidente e as metas alcançadas do desenvolvimento social e econômico. Terá ainda um encontro bi-lateral com Doris Leuttard presidente da Confederação Suiça, e dará uma entrevista coletiva, e voltará para a Reunião do Forum Social de Salvador-BA.
Tudo pelo olhar capitalista.


Manoel Messias Pereira
professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog