sábado, 23 de janeiro de 2010

Um dia na História

Este é o pintor Salvador Dali, retratado em sua própria obra

Obras de Dali



Em 23 de janeiro de 1989, morria o grande pintor espanhol, Salvador Dali. Adpto do surrealismo como podemos observar acima em suas obras, além um realismo mínimo, quase épico, místico, erôtico e tudo se confundem em suas obras.



Em 23 de janeiro de 1941, nasceu João Ubaldo Ribeiro, escritor, jornalista e roteirista. Além ser professor, natural de Itaparica-BA.




Este é o pintor Eduard Monet e abaixo suas obras





Obra de Monet, chamada de modernismo






Outra obra de Monet, um alto retrato.


Em 23 de janeiro de 1832, naceu eduard Monet, pintor impresionista francês.




Em 23 de janeiro de 1958 - O jurista Afonso Arino de Mello, foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras. Ete jurista(foto) acima foi mais conhecido por uma Lei na qual a discriminação racial, tornou-se contravenção penal. Uma lei hoje já revogada, pois no Brasil a dicriminação, o preconceito e o racimo é tido como crime inafiançável. A batalha hoje é fazer as autoridades cumprir a Lei. Ou interpretar conforme deseja a comunidade afro.








Em 23 de janeiro de 1946, Graciliano Ramos era preso, por ser comunista. Com ito ele começou a escrever o Çivro "Memória do Cárcere", escrito na prisão.









Em 23 de janeiro de 1783 - naceu o escritor Henry Bayle, francês, sua obra mais conhecida "Stendhal"










Em 23 de janeiro de 1974, É iniciado no Brasil, durante o regime militar, a censura prévia aos comerciais de rádio e televisão. Agradeça aos Céus que este perído inspirou-se.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog