segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um dia na História

PCB - PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO
Em 25 de janeiro de 1992, um congresso espúrio, tentava acabar com o Partidão ou PCB, e crava-se o PPS Partido Popular Socialista. Mas 16 estado mantém a sigla e começa a reconstrução Histórica do PCB. Há um slogan que dizem assim não é mole não é impossivel acabar com o Partidão.Este é um partido sério e não eleitoreiro, as eleições são consequências de nossa ação humana.

Em 25 de janeiro de 1554 - fundava-se São Paulo. Hoje é o Dia de São Paulo a 456 anos através da fundação do Colégio de São Paulo pelos padres jesuítas Manoel da Nobrega e José de Anchieta, inspiraram uma cidade que hoje cresce e encanta.


Em 25 de janeiro de 1576 o portugues Paulo Dias, fundava Luanda, capital de Angola. Hoje é dia de Luanda.



Em 25 de janeiro de 1835, os negros muçulmanos planejaram aquela que foi a maior revolta urbana da América Latina, e pretendiam derrubar Francisco de Souza Martins, presidente da provicia da Bahaia. Num ato de libertação contra a opressão. Essa foi a Revolta Malê.




Em 25 de janeiro de 1947 - Morria em Miami (EUA), o gangster norte-americano Al Capone





Em 25 de janeiro de 1962 - Os chefes de Estado africanos pertencentes ao grupo de Monróvia - Líbia, Togo, Nigéria e Camarões, assinam o acordo de cooperação Pan Africana.






Em 25 de janeiro de 1882 - Nasceu a escritora inglesa Virgínia Woof (foto)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog