quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um dia na História

Em 21 de janeiro de 1941, nasceu o grande tenor Plácido Domingos, em Madri,(foto) acima chamado de hispano-mexicanos para alguns, e italianos por outros.
Em 21 de janeiro de 1532 Martim Afonso de Souza(foto)acima na Enseada Guarapussuman entrou e fundou Induá-guassu que mais tarde ficou conhecida como Vila de São Vicente a 1a. Vila a ser fundada no Brasil.

Em 21 de janeiro de 1793 - O rei da França Luis XVI, subiu no cadaflaso para ser executado na Guilhotina. A guilhotina foi criada pelo médico Guilhon para dar a execução indolor igual para todas as classes.


Em 21 de janeiro de 1983 - Morreu e foi seputado em Pau Grande-RJ, o jogador Mané Garrincha(foto) acima chamado de o Anjo das pernas tortas.



Em 21 de janeiro de 2008, começou a ser comemorado o Dia Nacional de Combate a Intolerância religiosa. Foi nesta data que Mãe Gilda, morria do coração ao ver sua foto no Jornal da Igreja Universal, na qual fiíes daquela Igreja teciam comentarios maldosos, contra a crença do candomble.




Em 21 de janeiro de 1924, falecia o lider evolucionário russo Vladimir Ilicth Ulianove, conhecido como Lênin. E teve no seu velório o comparecimento de um milhão de pessoas.





Em 21 de janeiro de 1958 Que o jogador Djalma Santos encerrava a sua carreira.






Em 21 de janeiro de 1937, houve espetacular fuga do presidio Maria Zélia(foto), na maioria presos politicos. (Perído getulio Vargas)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog