sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Um dia na História

Em 22 de janeiro de 1891, Nasceu na ardenha Antonio Gramsci (foto)fundador do Partido Comunista Italiano. Preso durante 11 ano pelo fascismo de Mussolini. Produzirá notavel obra teórica.
Em 2 de janeiro de 2006, o Presidente Evo Morales(foto) assume a presidencia da Bolívia

Em 22 de janeiro de 1905, correspondente a 9 de janeiro pelo calendário juliano, vigente na Rússia, foi organizada uma marcha lenta liderada pelos padres ortodôxos e Membros Okhrana, Gregori Gapone, com destino ao palácio de Inverno do Czar Nicolau II em S. Petersburgo, com o objetivo de entregar um abaixo assinado dos trabalhadores (povo) com 135 mil asinatura, reivindicando reforma agrária, tolerância religiosa, fim da censura, e a presença de representante do povo no governo.
Iam cantando canções religiosas e de saldação ao Czar.
Quando Sergei Alexandrovitch (grão duque) ordenou que o povo não chegasse ao palácio governamental, ou seja que parasse, mas o povo continuou a avançar, e o exercito do Czar, começou a disparar contra a multidão. Massacrando a população. Este dia ficou conhecido como "Domingo Sangrento".


Em 22 de janeiro de 1998 - A Revista Newweek revelou que o Presidente Bill Clinton dos Estados Unidos, teve um caso amoroso com a estagiária Monica Lewinsky



Em 22 de janeiro de 1932, registramos na História de El alvador, a Insurreição popular e camponesa de 1932




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog