domingo, 24 de janeiro de 2010

Suicídios entre os soldados americanos

O número de suicídios entre os soldados americanos, veteranos e da ativa são alarmantes. A divulgação oficial dizem que foram 160 suicídios de militares que estiveram no Iraque e no afeganistão. Mas as estatísticas mostram que entre os militares há 18 suicídios por dia.
O gneral Eric Shinseki, dizem que nos anos de 2005, 2006 e 2007 a taxa de suicídios entre jovens de 18 aos 29 anos cresceu, em média 26%. Dos soldados com mais de 30 anos, mil suicídios ocorreram anualmente e de todos os suícios 20 % ocorrem entre ex-integrantes dos serviços militares.
A March Forward, fornece indicadores mais trágicos. Segundo a organização de veteranos das Forças Armadas norte-americanas, o número de suicídios até novembro de 2009, foi de 334, número de militares em serviços.
A Associação acusa os serviços médicos de estarem preocupados em recuperar os soldados para novas missões, do que de tratarem os traumas resultantes da participação daqueles homens e mulheres na ocupação e genocídio do povo, como no Iraque e Afeganistão.
Conforme a Rand Corporation citada por March Forward cerca de 300 mil veternaos das duas guerras que o imperialismo levou a cabo no século XXI, sofrem de stress pós traumáticos (SPT). Outros 320 mil ficaram com danos cerebrais irreversíveis.
Apesar destas cifras catastróficas a saúde vem sendo negada, e centenas de psicólogos, psiquiátras e outros profissionais de saúde contratados para atender os soldados e veteranos resistem diagnosticá-los, esses seres humanos com (SPT).

Manoel Messias Pereira
professor de História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog