domingo, 17 de janeiro de 2010

Um dia na História

A artista plastica Tarsila do Amaral

Obras de Tarsila
Obras de Tarsila


Obras de tarsila
Em 17 de janeiro de 1973 - Morreu tarsila do Amaral a artista plastica e uma das principais estrelas da Semana de arte de 1922.



Em 17 de janeiro de 1969 - The Beatles, (foto) acima,o maior conjunto de rock do mundo lançava Yellow Submarine. Com poucas músicas inéditas e muitas musicas orquestradas compostas por Gerge Martim.





Em 17 de janeiro de 1958, nascia a União Brasileira dos Escritóres, com a fusão da Associação Brasileira de Escritóres Seção São Paulo e a Sociedade Paulista de Escritóres.





Em 17 de janeiro de 1910, morria em Washington, Joaquim Nabuco, político, embaixador e escritor brasileiro que trabalhou para a abolição da escravidão.






Em 17 de janeiro de 1942, Nasceu Picasso Cassius Clay, que se tornou Mohammad Ali,(foto) acima, considerado maior boxeador dos Estados Unidos. Era provocador, incansável, e lutava pelos direitos dos negros americanos.







Em 17 de janeiro de 1961 - Foi assassinado em Katanga, o diregente do Congo, Patricio Lumumba, um dos principais nomes da Independência do País.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog