sábado, 16 de janeiro de 2010

Um dia na História

Em 16 de janeiro de 1945 - Josef Stalin, teve o seu trabalho facilitado, quando as 28 divisões alemãs atolaram-se nas neves de Ardenas, e possibilitaram os russos, de preparar a ofensiva contra os nazista. Durante a 2a. Guerra Mundial.
Em 16 de janeiro de 1976, foi preso na fábrica em que trabalhava, Manoel Fiel Filho. (foto) acima Presos pelos agente da repressão, no perído militar. Os agentes prenderam sem mandado de prisão, em sua casa teve buscas e aprensões também sem mandado.E acabou sendo assassinado pelos detentores do regime de chumbo que governaram o Brasil durante 21 anos. Morte comunicada a família em 17 de janeiro de 1976.O preso era filiado ao PCB.


Em 16 de janeiro de 1970, foi preso pelo Doi Codi, Mario Alves, filiado ao PCB, e simplesmente desapareceu. Foi levado para o quartel da Polícia do Exercito, na Rua Barão de Mesquita Tijuca onde foi espancado. Ultima noticia que se tem.

Ministro Hermes Lima



Ministro evandro Lins e Silva





Ministro Vitor Nunes Leal
Em 16 de janeiro de 196 os ministros acima tiveram as suas aposentadorias compulsórias apresentadas pelo regime militar com base no Ato Institucional n.5





Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog