domingo, 28 de março de 2010

Dia Mundial da Juventude


Este é um dia, pra pensar na nova geração. Que como vítima do sistema capitalista, sem oportunidade, caminham pelas drogas, pela ação da violência, contra país, professores, bens públicos.


Este é um dia pra refletir, na necessidade, de ter como amparo social, um programa, de educação, cultura e esporte. É preciso iniciar uma busca no país, pra encantar os jovens, para que o futuro não sejas de maior desolação do que já estamos vivendo.


Se investirmos na juventude, estamos investindo no futuro. Precisamos ter servidores, preparados e bem remunerados, pra que o Estado consiga de fato estabelecer o seu compromisso de cumprir com o seu dever de proporcionar um trabalho que dignifique e contribua, para que os direitos de todos os cidadãos sejam plenamente respeitado, como o direito a escola, a educação, a saude e a prevenção.


Necessitamos pensar numa sociedade equilibrada, contemporanizada, segura de si, comprometida com a transformação social, consciente da cidadania, que almejamos. Entedendo que é preciso plantar estrelas, pra florescer o explendor do amanhã.


Pensar no jovem, e pensar no compromisso ético de ser parte da humanidade, que existe em nós, o Brasil do amanhã não pode ser da submissão, da doença mental, da falta de segurança pública, do assalto gratuito e das mazelas, que a competição capitalista proporciona ao povo, enquanto é apresentado como governabilidade.



Manoel Messias Pereira

professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog