terça-feira, 23 de março de 2010

retrocesso


A prezada amiga

Ana Paula de Mendonça, lá de Minas Gerais comentou que o bonus é um retrocesso e que em Minas o governo também quer copiar o modelo.


E como é horrivel, primeiro porque segundo a Lei do Fundeb 60 % do dinheiro da educação é salário. Mas os profissionais tem um péssimo salário, e tem o bonus. Bonus não é salário. Outro dado importante é que de todos os impostos é recolhido dinheiro pra educação, só que esta conta nunca foi prestada a população. Diante disto este é um Estado que não desejamos aos nossos filhos, em que todo mundo surrupeia o dinheiro público. Pelo tanto que existe no contexto da Lei era pra termos a melhor educação do mundo.


E duro que temos uma população que desgraçadamente dá voto pra esta quadrilha, que governa anos e com um mesmo modelo, um mesmo sistema.


O bonus é usado como campanha política, temos é que ficar chamando a atenção de nossos colegas, e que é muito complicado, pois antes da consciencia eles nos mostra a vontade de comer de devorar, de ir pra motel, pro inferno, de comprar isto aquilo, essa coisa de consumismo que faz parte do sistema capitalista e da absolescência das mercadorias. É um complicador mas devemos continuar a lutar pra conscientizar, conscientizar até um dia fazer algo ma profincuo, que não devemos alardear em comentários. O problema é este Ana Paula, é um ferro enferrujado. desculpe-me. Lutar sempre esmorecer jamais.



Um forte abraço



Manoel Messias Pereira

professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog