sábado, 13 de março de 2010

Um dia na História

Em 13 de março de 1947 - O PCB lançou o Manifesto de Convocação para o IV Congresso e as Teses para discussão. (Classe Operária de 13 de março de 1947).



Em 13 de março de1900 - Nasceu Gregório Lourenço Bezerra, membro do PCB, deputado constituinte de 1946. Liderou o Levante de 1935 em Pernambuco.

Em 13 de março de 1938 - Morreu Nicolai Bukarin, importante digrigente da Revolução Comunista Russa. Bukarin foi executado após o processo político na URSS.


Em 13 de março de 1905 - Nargareth Zella, inicia sua carreira artística como bailarina, adaptando o nome de "Mata Hari", vindo mais tarde a ser executada na França como espiã a serviço da Alemanha Imperial.



Em 13 de março de 1964 - Aconteceu o Grande Comicio na Central do Brasil (Rio de Janeiro ) com João Goularte (foto) em que Jango defendeu as reformas de Base, prometeu mudanças radicais na estrutura agrária, educacional, econômica do País. Comicio que contou com a presença de Leonel Brizola Miguel Arraes, e Luis Caros Prestes.




Comemoração da Batalha do Jenipapo noPiaui




Em 13 de março de 1823
A luta final da Batalha do Genipapo
A Batalha do Jenipapo é considerada a única geuerra da Independência do Brasil, começou na Vila de São João da Paraiba, quando um grupo de parnaibanos liderados por Simplício Dias e João Candido declararam Independência do Brasil em apoio a D. Pedro. as tropas portuguesas deslocaram-se de Oeiras para Parnaiba. E no dia 13 de março de 1823 deu-se a luta final chamada Batalha do Genipapo, em que as tropas portuguesas conseguiram abater mil brasileiros. Esta história está faltando na maioria dos livros de história do Brasil.







Em 13 de março de 1985 - Foi sepultado na Praça Vermelha em Moscou o corpo do dirigente soviético Konstantim Chernenko com todas as honras oficiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog