terça-feira, 9 de março de 2010

Uma palavra de carinho


Estive um pouco ausente, deste blog que pra mim é uma verdaderia revista eletrônica. Mas voltei, pois já estava com uma imensa vontade de escrever, dialogar históricamente com os meus seguidores, falar um pouco de paz e de amor, neste mundo louco graças a natureza e aos homens.


Como todos sabem sou professor da rede pública utilizo o computador primeiro pra organizar aulas, pra fazer as provas e avaliações outras. Utilizo também como o melhor meio de comunicação possivel na atualidade. Estive passando pelos dias das mulheres na qual deixo sempre um abraço carinhosos a todas elas e se observarem as melhores musicas gosto de ouvir o cantar o falar feminino, muito evidenciado nos videos apresentados por este blog. Acho que o homem é um ser pra ser acompanhado pela mulher, e isto deixo bastante evidenciado.


Outro olhar é a questão negra. nestes dias de ausência, deixei de registrar o Congresso discutindo cotas, e isto é importante discutir. Pois quem governou até agora e continua tendo acesso aos poderes constituidos foram os belos e incopetentes, em deixar parte da população na marginalidade, ou melhor foram competentes pra fazer isto. E parte desta população não chegou aos bancos escolares. E são estes que continuam na missaõ de impedir que negros e indígenas tenha acesso a este país, que deveria ser de todos. Estes cidadãos foram pessoas que na sua grande maioria apoiaram o período de chumbo, foram Arena, depois passaram a ser PFL - Partido da Frente Liberal, alguns foram do PSDB, e agora juntam-se numa sigla chamada DEM ou democratas. São eles que não aceitam as cotas, de negros ou coisa assim. A questão é que o processo de igualdade neste país sempre teve um tratamento da desigualdade, ou seja o processo de diferenciação entre os homens sempre foi um mito, parece que o direito foi de que não há conflito algum, não há discriminação, não há racismo. Mas na prática todo este mito é uma mentira e tudo isto é evidenciado no cotidiano do brasileiro. O desrespeito é algo fundamental, exposto a todos os momentos e difundido pela imprensa somente o DEM, que parece não ser do Brasil não vêem. Por isto este debate é importante, e essa discussão tem uma lógica.


Mas essa conversa, tem de ser discutida debatida, aprofundada, e temos que acabar com o tratamento desigual, que eles dizem ser igual e eu não aceito. Espero que todos possam compartilhar de esperanças, que todos possam entender a democracia que se constroem juntos, e que em nenhum momento possamos deixar o nosso póximo, longe do respeito humano, do saber compartilhar o mesmo ar, e entender o mesmo sorriso. O Brasil, não pode ser só de alguns mas de todos, assim como o mundo, que é de todos os homens em harmonia, respeito, e solidariedade.



Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog