sábado, 13 de março de 2010

A Oposição convoca manifestação contra Berlusconi e o povo atende o chamado

Aproximadamente 200 milpessoas saem as ruas na Italia, numa grande manifestação contra o governo Berlusconi, neste sábado dia 13 de março de 2010. Convocados pelos partidos de Oposição.

A Piazza del Popolo (Praça do Povo) foi o cenário da grande manifestação, a multidão agitaram balões coloridos com cores da bandeira italiana.

Para o Partido Democrático (PD), o principal da oposição de Porluigi Bersani, as Cores da Bandeira da Italia; Vermelho para o CGIL (o principal sindicato); branco para a Italia de Valores (IDV) e dos juizes anti-corrupção Antonio Di Pietro. Muitos jovens foram as ruas e exibiram lenços violetas a cor dos contrários a Berlusconi. Muitos cartazes dizendo chega, basta. O lider da oposição Bersani diz que nas eleições de 28 e 29 de março de 2010, diremos que outra Italia é possível, combateremos Berlusconi.
Reflexão
Cada povo sabe escrever a sua história, com linhas traçadas, na ação humana. Ou pelo acovardamento social, ou pelo enfrentamento ético de respeito e responsabilidade por um País e muitas vezes pelo mundo. Quando sente-se que o caminho tomado foi um erro é tempo de procurar uma borracha pra apagar os maus traçados risco do caminho. E muitas vêzes, é dificil consertar a estrada torta. Refletir antes de iniciar qualquer jornada no campo democrático, seja no quesito revolucionário ou na reforma de base, precisa e exige de cada um uma consciência e análise conjuntural com responsabilidade.
Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog