sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Palavras de Elza Soares

Eu pelo menos valorizo o chão que nasci.
Do chão que eu tirei uma linha.
Acho que o chão é a minha vida.
Eu beijo o chão, porque é do chão que você nasce e para o chão que volta, então nada melhor. Esse negócio de estrela dá uma distância muito grande da realidade de viver, onde você fica vagando. Tem gente que se perde neste espaço muito grande, e eu não quero me perder. Com todo esse fogo que tenho, eu sei me localizar, sei onde eu  existo, tenho que ter o chão pra pisar.




A tela da Reflexão


Essas palavras tão simples, mas tão ricas e poderosas saida da boca que canta e encanta de uma mulher negra, cujo o oficio é cantar chamada Elza Soares.

Está fundamentado no Direito Universal do Homem  no seu Artigo 32 e no seu Artigo 34

No Artigo 32 consta; "Todo o homem tem direito a uma nacionalidade" E ninguem será arbitrariamente privaod de sua nacionalidade, nem de direito de mudar de nacionalidade"

e no Artigo 34 - O Direito de todos a propriedade só ou em sociedade com outro"

Portanto o seu País é a sua propriedade, o chão que você pisa é a sua propriedade, a terra o planeta é a sua propriedade, cuidar dela é um dom divino herdado por todos os filhos da Terra.




Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog