quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia 23 de setembro na história

Olga Benario

Em 23 de setembro de 1936 - Aconteceu a deportação de Olga Benario e juntamente com ela Elise Ewert, para a Alemanha e entregue a Gestapo de Hitler.

Em 23 de setembro de 1982 nasceu no Canada a atriz Amanda Fiedman, que passou a adotar o nome de Shyla Stylez, em filmes erôticos

Dia 23 de setembro - Dia Internacional Contra a Exploração sexual e o Tráfico de Mulheres Meninos e Meninas

Em 23 de setembro de 1913 - Surgiu a Primeira Lei de n.9143, que punia pessoas envolvidas em crimes de violência, exploração, e tráficos de mulheres e crianças por até 6 anos de prisão. Na Conferência Mundial de Coligação contra o tráfico de mulheres que aconteceu em Dhaka, Blangadesh, em janeiro de 1999, elegeu-se este dia , para lembrar destes crimes.E hoje no Brasil contamos com o Disque denúncia ou Disque 100.


Em 23 de setembro de 1999 - A polícia desbarata a quadrilha do então Deputado Hildebrando Pascoal, que hoje está preso. O deputado foi condenado a 25 anos de cadeia.Conhecido como o Deputado da Moto Serra, pois ele cortava, empregados e adversário,como quem estivesse num açougue.
Em 23 de setembro de 1984 - Nasceu Anelise Van Der Pol - atriz norte-americana

Em 23 de setembro de 1959 - Nasceu em Potirendaba-SP, Hortência Maria de Fátima Marcari, no sítio de seus país, na região de São José do Rio Preto, e tornou-se a maior cestinha do basquete feminino do Brasil.

Predio da Faculdade de Medicina da praia Vermelha
Em 23 de setembro de 1966 Tropas do exército e da Polícia Militar, invadiu o Prédio da Faculdade de Medicina da Praia Vermelha e espancaramcruelmente vários estudantes, que se abrigavam ali, numa tentativa de fazer diversas reivindicações estudantis ao reitor.
Estavamos sob o Regime Militar(fotos acima)arquivo da UNE.(Tatiana)


Em 23 de setembro de 1976 - Iniciou-se o 1.Governo Constitucional de Portugal sob a chefia de Mario Soares
Em 23 de setembro de 1913 - nasceu Pedro Ventura Felipe Pomar, lider comunista Membro do PC-doB
Em 23 de setembro de 1973 - morreu o poeta chileno Pablo Neruda
Em 23 de setembro de 1948 Aconteceu na ABI, a instalação do Congresso de Defesa do Petróleo, na saída os manifestantes foram massacrados pela Polícia Especial.
Em23 de setembro de 1973 -Houve o retorno ao governo da Argentina de Juan Domingos Peron, após 18 anos de sua deposição. voltou eleito com 62% dos votos e permaneceu menos de 10 meses.

Em 23 de setembro de 1930 - Nasceu o músico norte-americano Ray Charles, (faleceu em 2004)
Em 23 de setembro de 2000 - Faleceu a menina de 9 anos Pamela Thays Cunha, sequestrada, estuprada e morta por asfixia, por Dinart Junior(Túmulo de Pamela) acima. O autor do crime já está preso.

Cemitério da Vila Formosa em São Paulo

Em 23 de setembro de 1970, o militante da Vanguarda Popular Revolucionária, José Maria Araujo, filho de José Alexandre Araujo e de dona Maria da Conceição Ferreira Araujo, foi preso e levado as câmaras da tortura do regime militar. E morreu em consequência disto.Vários presos políticos testemunharam a sua morte. Os torturadores foram capitão Benone Arruda Albenez da PM, o PM Tomas Paulino Rosa, o investigador da Policia Federal Mauricio José freitas, Delegado de Polícia Dr.Raul, soldado PM Pedro DKV, sargento PM Paulo Bordin.
O preso foi descoberto nos arquivos do IML/SP, enterrado com o nome falso de Edison Cabral Sardinha, na Quadra 11, sepultura 119 do Cemitério de Vila Formosa(foto acima).
Em 23 de setembro de 1961 - nasceu a cantora brasileira Daude, filha do atleta Adhemar Ferreira.
Em 23 de setembro de 1975 - Nasceu a Modelo e atriz Jaime Bergman(EUA)
Em 23 de setembro de 1962 nasceu o cantor e ator brasileiro Paulo Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog