terça-feira, 28 de setembro de 2010

dia 28 de setembro na história

Em 28 de setembro de 1995 - Angola Confirma a assinatura da trégua com a Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (Flec-Renovada) por intermédio de um comunicado da embaixada de Angola em Lisboa.
Em 28 de setembro de 1871 - No Brasil tivemos a assinatura da Lei do Ventre Livre, na qual toda a escrava grávida tinha o seu filho livro depois de nascido e ser escravo até aos 18 anos. Essa é uma das leis que chamamos de Lei pra ingles ver, ou seja era pra lubridiar o governo ingles, que tinha interesses comerciais no Brasil e escravo não compra nada.
Em 28 de setembro de 1885 - Tivemos a assinatura da lei do Sexagenario, o seja os escravos com mais de sessenta anos estavam livres do cativeiro. Isto eram muito poucos, a maioria morriam antes, devido a atividade intensa e sem nenhum programa de saúde ou de previdência social.

Em 28 de setembro de 1994 - O governo de Angola e a Rebelião Armada decidem deixar para trás as últimas questões pendentes sobre o orgão substituto da CCPM e passam a discutir os conceitos militares usados na ronda nacional.
Em 28 de setembro de 1532 - O rei de Portugal D.João III, doa a Capitânia hereidtária de São Vicente a Martim Afonso de Souza. Essa capitânia que corresponde hoje a grande parte do Estado de São Paulo.

Em 28 de setembro de 1969 - Francisco Gomes da Silva (Chiquinho) foi baleado e preso, e passou por várias sessõe de tortura na Oban - Operação Bandeirantes, no dia seguinte o seu irmão Virgilio Gomes da Silva julgo Jonas, foi levado pela equipe do Capitão Benoni. Ambos eram dirigente da ANL - Ação Libertadora Nacional.
Em 28 de setembro de 1864, Karl Marx cria em Londres a Associação Internacional dos Trabalhadores

Em 28 de setembro de 1924 -  Nasceu Marcello Vicenzo Domenico Mastrojanni, ou nome artístico Marcelo Mastroianni, ator do filme  Páginas da Revolução.
Em 28 de setembro de 1991 - O Conselho Nacional Palestiniano (parlamento do exílio) aceita o princípio de participação palestiniana na Conferência de paz para o Médio Oriente proposta pelos Estados Unidos.

Em 28 de setembro de 1660 - Chega a Angola a Congregação dos Carmelitas Descalços fixando residencia em Luanda - Capital
Em 28 de setembro de 2004 - 15(quinze) crianças de rua, foram assassinadas por grupos rebeldes na cidade de Mbji Mayi na república Democrática do Congo
Em 28 de setembro de 1970 - Morreu Gamel Abdel Nasser chefe de Estado Egípcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog