terça-feira, 21 de setembro de 2010

dia 21 de setembro na história

Em 21 de setembro de 2004 - O Partido Comunista da India (marxista Leninista) e da Guerra Popular e o Centro Comunista Maiosta se fundiram e formaram o Partido Comunista da India o PCI

Em 21 de setembro de 1971 - Nuama ação atribuida a ALN - Aliança Libertadora Nacional, tivemos o incêncio a caminhonete da Folha de São Paulo, e Otavio Frias fazendo um editorial considerável insensurável na Primeira Página.
Em 21 de setembro de 1890 - Friedrig Engels escreve para Josef Bloch numa carta em que consta "De acordo com a concepção materialista da história, o fator determinante na história é, da vida real nem Marx e nem eu jamais afirmamos outra coisa. Se deforma esta posição no sentido que o fator econômico é o unico determinante transforma-se assim numa frase vazia.As conduções econômicas são as infra-estruturas, a base mais outros vetores da superestrutura também exercitam suas influências, no curso da história".
Dia 21 de setembro de 1979- José Eduardo dos Santos assumia o poder em Angola, com a morte de Antonio Agostinho Netto.
Em 21 de setembro de 1976 O ex-ministro de Allende, Sr.Orlando Letelier foi assassinado em Washigton-EUA
Em 21 de setembro de 1939 tres dias após a invaão da Polônia pelos alemães, o chefe do escritório central de Segurança do Reich, Reynald Heydrich, ordenou que os judeus se mantivessem estreitamente agrupados.
Em 29 de setembro de 1991 - Moçambique e África do Sul começam as discussões que levam a criação das transfronteiriças que incluem o Parque Nacional Kruger. Foto acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog