segunda-feira, 27 de setembro de 2010

dia 27 de setembro na história

Em 27 de setembro de 1660 - Morreu São Vicente de Paula aos 81 anos de idade, por isto nesta data comemora-se o Dia do ancião.

Em 27 de setembro de 2007 - Foi lançada a sonda Dawn, com o intuíto de estudar a formação do sistema solar através do estudo de asteróide Vesta e Ceres.

Em 27 de setembro de 1984 - Nasceu a cantora Avril Romana Lavigne

Em 27 de setembro de 1971, morreu o jornalista Aparício Torelly, mais conhecido como Barão de Itararé, foi Deputado e Membro do PCB -Partido Comunista Brasileiro.

Em 27 de setembro de 1909 -Nasceu Tenorio ou Teodoro Cavalcanti Albuquerque, no povoado de Bonifacio ou Quebrangulo em Palmeiras dos Indios, ficou conhecido como Tenorio Cavalcanti, o jurista chamado de o Homem da Capa Preta.

Em 27 de setembro de 1928 - Nasceu em Barra Bonita-SP, o locutor esportivo Fiori Gigliotti.

Em 27 de setembro de 1530 - A Igreja de Iguaraçu em Pernambuco foi consagrada a estes santos gemeos, perseguidos em Roma por Diocleciano.
O primeiro donatario de Pernambuco Duarte Coelho de Albuquerque, em 1535 lançou a primeira Igreja católica e a Vila de São Cosme e Damião.
Como em 1532 chegou no Brasil os primeiros escravos, e que tinha no seu aspecto cultural, as homenagens aos Ibegês ou Ibejadas, pois cultuavam os gemeos africanos, e no contexto do Sincretismo Religioso passam a cultuar São Cosme e Damião e ao Daum, que uma outra figura religiosa.
No entanto os cultuadores e estudiosos da cultura afro vão descobrir que a figura dos gemeos, ou do nascimento de gemeos em partes de Africa ás vezes é considerado bom sinal outras vezes era considerado não.
Embora a Canção Nova que é da Igreja Católica diz que não tem registro nenhum sobre Cosme e Damião os católicos tem de entender que a ignorância também é cultura católica e que é preciso ler um pouco sobre a história do Brasil a vinda dos portugueses, as capitanias hereditárias a sesmaria.Estudar não faz mal pra ninguém.
Em 27 de setembro de 1940 Assinatura do Pacto Tripartito ou Pacto do Eixo, assinado em Berlim, por Saburu Kurusu, Adolfo Hitler e Galezzo Ciano.Este pacto constituiu o Pacto Militar de Alemanha, Italia e Japão.
Em 27 de setembro de 1952 - Morreu o cantor Francisco Alves, considerado o REi da Voz
acima pagina do jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog