segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Herman um Secretário que quer diálogo


O ex-reitor da Unespe e atual Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, já tem uma avaliação da rede pública estadual, e diz que vê, professores desmotivados e com baixos salários.

E agora segundo ele necessita é resgatar a dignidade destes profissionais, por meio do diálogo, aumento salarial e uma nova carreira, mas os recursos para isto ainda não estão garantidos.

E vê a necessidade de alterar o exame implementado pelo governo Serra (PSDB) que concede reajuste salarial aos professores mais bem classificados em uma prova. E o problema é que apenas 20% dos mais-bem classificados recebem o aumento. Ainda que uma parcela maior tenha atingido a nota mínima fixada. E essa conclusão foi após o diálogo com as entidades do magistério.

O secretário já demonstrou que há também pouco contto da administração com a rede escolar, portanto pode haver uma diminuição desta distância. Quanto aos professores temporários, ele afirma se não há correção linear do salário e nenhum planode carreira, isto desistimula.

O novo secretário é engenheiro formado pela Unesp, Mestre pelo ITA, doutorado pela Unicamp, pós doutorado na Universidade Belga, livre docente da Unesp, e foi aluno da escola pública brasileira. No passado, crê que necessita regatar a Educação em termos de qualidade.


Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog