quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MED está preocupado com as crianças super dotadas

O Ministro da Educação de Angola Professor Pinda Simão

O Ministro da Educação de Angola Sr. Pinda Simão, informou que desenvolverá um programa específico para o acompanhamento e formação da criança superdotada.

Enquanto que os parlamentares angolanos, crêem que o Ministério da Educação (MED) deve no seu plano de execussão, velar para a curto prazo possa melhorar o ensino em relação a qualidade, a formação dos professores, admissão e contratação de pessoal de apoio para limpeza e segurança assim como a suas remunerações.

O Instituto Nacional de Educação especial desenvolverá um trabalho com especialistas de Portugal e Cuba, para a elaboração do diagnóstico sobre a realidade da criança super dotada no âmbito de Angola, e tratar com ações de desnvolvimento das mesmas. Mas outro problema enfrentado pelo ministro é a falta de professores.



A Telsa da Reflexão



Este assunto é muito importante, pois muitas vezes a escola, país, professores, ficam debruçados sobre o fracasso de um aluno, que tens pouco caso com o processo educacional e até diz, desacatando a todos pra que estudar? Quando muitas vezes deixamos de lado alguém que quer superar todas as espectativas, mas que encontra a indiferença de gestores, professores e com certeza do próprio Estado, finge de miôpe, pois por aqui no Brasil, só interessam aos governantes, os impostos pagos pelo contribuintes, e vale ressaltar que em diversas oportunidades estes dinheiros são desviados de seu curso natural. Infelizamente.

Manoel Messias Pereira
professor de História da rede Pública Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog