terça-feira, 24 de agosto de 2010

dia 24 de agosto na história

Em 24 de agosto de 1963 nasceu a atriz brasileira Luciane Adami

Em 24 de agosto de 1928 - O PCB edita o boletim especial "Autocrítica" como forma de preparação para o III Congresso do Partido.

Em 24 de agosto de 1966 É encontrado em Porto Alegre -RS, o cadáver do ex-sargento Manuel Raimundo dos Santos, ligado ao PCB, assassinado pela repressão

Em 24 de agosto de 1922 , ocorre o Massacre de São Bartolomeu. Em París e em toda a França, aqueles que seguia o rei passou a usar roupas brancas com nela uma cruz. O massacre foi uma autorização dos reis, Charles IX, François Dubois, numa outra campanha por catarina De Medici, e a matança foram de hunguenotes majoritariamente calvinistas, morreram aproximadamente mais de 30 mil pessoas protestantes.A campanha teve a aprovação do pontíficie Gregório XI
Em 24 de agosto de 1641 - Os holandeses entram em Massangano (foto)  acima , em Angola a pedido do rei do Congo, Alvaro VI, com a expulsão dos portugueses que se refugiaram para as regiões do Bendo, por onde ficaram sitiados por cerca de 7(sete) anos.
Em 24 de agosto de 1882 faleceu o escritor, jornalista e advogado brasileiro, Luis da Gama
Em 24 de agosto de 1977 - nasceu a atriz portuguesa Sofia Duarte Silva

Em 24 agosto de 1978 - A Força sandinista libertou mais de mil refens, após o ditador Anastácio Somoza pagar um resgate de 500 mil dolares, dois dias depois de tomarem o Palácio de Manágua.
Em 24 de agosto de 1944 - Nasceu o escritor brasileiro, jornalista, musico e poeta Paulo Leminski
Em 24 de agosto de 1820 - Instalou-se no Porto uma revolução que saiu triunfante, preparada e dirigida por Manuel Fernandes Tomás, José Ferreira Borges,José da Silva Carvalho. A Junta governativa foi demitida e criada outra, a Junta provisória do governo Supremo do Reino, que tomou o poder em nome do rei, ficando encarregada de convocar as Cortes Gerais, que deviam decretar uma constituinte.
Em 24 de agosto de 1954 - o presidente do Brasil Getúlio Vargas, suicida-se com um tiro no peito .
Em 24 de agosto de 1929 nasceu Yasser Arafat, antigo presidente da OLP Organização para Libertação da Palestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog