terça-feira, 24 de agosto de 2010

Museu da Língua Portuguesa inaugura mostra sobre Fernando Pessoa

O Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, traz para o público brasileiro a exposição literária de Fernando Pessoa, com os seus heterônimos
O destaque é Fernando Pessoa plural como o universo.
Haverá cabine com projeções de poemas  e de  seus heterônimos, as imagens mudam com o movimento das mãos diante de um sensor.

Haverá também um labirinto, na qual o visitante encontrará  um retrato de Pessoa em azul, formado por um fractal de letras . Em looping, a imagem se reorganiza, formando poemas.

Logo na entrada da exposição, há uma instalação  com cadeiras e uma mesa suspensa por fio, ao fundo está a reprodução de um retrato de Pessoa feito por Almada Negreiro nos anos de 1950.

Instalação

Em uma delas há projeção de um banco de areia. Com o movimento do visitante diante do sensor, o texto se desfaz sob a imagem de uma onda, que quando recua deixa outros poemas no lugar.

Documentos

Há primeiras edições de revistas e livros publicados pelo próprio autor desde 1912, uma mesa exibe traduções de livros que pode ser manipulados.


Fernando Pessoa- Plural como o Universo - de terça-feira a domingo das 10: às 17 horas no Museu da Língua Portuguesa - Local Praça da Luz s?n. São Paulo-Capital.
fone- 11 -3326-0775

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog