O Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, traz para o público brasileiro a exposição literária de Fernando Pessoa, com os seus heterônimos
O destaque é Fernando Pessoa plural como o universo.
Haverá cabine com projeções de poemas e de seus heterônimos, as imagens mudam com o movimento das mãos diante de um sensor.
Haverá também um labirinto, na qual o visitante encontrará um retrato de Pessoa em azul, formado por um fractal de letras . Em looping, a imagem se reorganiza, formando poemas.
Logo na entrada da exposição, há uma instalação com cadeiras e uma mesa suspensa por fio, ao fundo está a reprodução de um retrato de Pessoa feito por Almada Negreiro nos anos de 1950.
Instalação
Em uma delas há projeção de um banco de areia. Com o movimento do visitante diante do sensor, o texto se desfaz sob a imagem de uma onda, que quando recua deixa outros poemas no lugar.
Documentos
Há primeiras edições de revistas e livros publicados pelo próprio autor desde 1912, uma mesa exibe traduções de livros que pode ser manipulados.
Fernando Pessoa- Plural como o Universo - de terça-feira a domingo das 10: às 17 horas no Museu da Língua Portuguesa - Local Praça da Luz s?n. São Paulo-Capital.
fone- 11 -3326-0775
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão