quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Palestra sobre Mitos no 2. seminário de Cultura

Professor Salvatore D'Onofrio

Começa nesta quinta-feira as atividades do 2.Seminário de Cultura. O evento é promovido pela Secretaria de Cultura de Rio Preto e Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, e será aberto com a palestra "Mito e realidade: Vivencia dos mitos greco-romanos na cultura ocidental" ministrada pelo  Professor Salvatore D'Onofrio.

O palestrante é professor doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Suas pesquisas resultaram em livros como "Pensar é preciso", que estimula a estimula a reflexão sobre  crenças  e costumes, e Dicionário de Cultura Básica, com 500 verbetes, sobre mitos, personagens, onde filosofia, religião, arte, ciência e política dialogam.

A programação do Seminário segue até o dia 18 de novembro. as palestras são realizadas sempre as quintas - feiras, às 20 horas, no Rio Preto Automóvel Clube. As inscrições são gratúitas e podem ser feitas na sede do clube, com a apresentação de documentos pessoais. São 80 vagas disponibilizadas preenchidas por ordem de chegada. Maiores informações (17) 32147210.

Noticia publicada no Diario da região do dia 19 de agosto de 2010 - São José do Rio Preto-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog