quinta-feira, 19 de agosto de 2010

As bruxas

As bruxas de Salém - Filme


O que inspirou o filme "As bruxas de Salém, foi o acontecimento real de 19 de agosto de 1692, quando cinco mulheres um clerigo, foram executadas e executado acusados de praticarem bruxaria. Porém sabemos que o processo de Inquisição, levou muitas pessoas para a fogueira, muitos cientistas, farmacêuticos, médicos, curandeiros, astrólogos e pessoas que não compartilhavam dos mesmos princípios formalizados pela Igreja Católica.

O tempo passou, mas a ignorância das pessoas, acompanham o período contemporâneo, com a mesma estupidez de antes. Hoje já praticando crimes e atribuindo a idéias de bruxarias ou magias negras. recentemente no Distrito de Talhados no município de São José do Rio Preto-SP, houve a profanação de túmulos, que foi ventilado a idéia de uma magia negra. Quando que isto nada mais é do que crime, da falta de segurança, nos lugares onde as famílias repousam os restos mortais de entes queridos e que merece respeito. Mas a administração pública é falha, a segurança não existe, e o respeito humano pelos sentimentos das pessoas muito menos.

Por outro lado o jornal Diario da Região de 19 deagosto de 2010, na página 6B, do Caderno Cidades,na sessão Geral/mundo, encontramos a seguinte matéria "Garota pode ter sido morta em ritual satânico" e há uma matéria em que a Policia Civil do Pará, investigando a morte de uma jovem de 16 anos chamada Cintia da Silva de Oliveira, encontrada morta numa cova rasa dentro de um cemitério abandonado no bairro do Benguí na pereferia de Belém, descobriu os autores deste assassinato, que são dois adolescentesque já estão presos, ou seja Ezequiel Abreu Calado de 18 anos e Nancy Danielly da Silva Amorim também de 18 anos e outros dois adolescentes de menoridade, um rapaz de 15 anos e uma menina de 16 anos.

Em outro epísódio ocorrido no continente africano, em Lunda Sul em Saurino, uma senhora de oitenta anos, chamada dona Elisa Ifanda, foi assassinada dia 12 de agosto de 2010 e seus autores presos ontem dia 18 de agosto de 2010. A morte da anciã, que sofreu espancamento e atirada para uma ravina pelos dois jovens que acreditava que estava matando uma feiticeira. Informações retirada da Agencia de Noticias Angalop.O homicídio qualificado ocorreu no bairro Candembe, nas próximidades do rio Chicapa e os dois acusados já detidos são Chikuta Cahimbue, solteiro de 24 anos de idade, e Didimo José de 33 anos de idade.

Estes fatos fatídicos, juntos com outros fatos violentos do mundo atual, faz com que pessoas inescrupulosas, usando de palcos religiosos, pintadndo de pastores evangelicos, lançam a idéia de que há feitiçaria, a satanismo, e uma série de bobagens que criminosamente ilude os ignorantes, que passam a agir de forma bestial, cometendo crimes qualificados.Muito destes inescrupulosos podem afirar que há profecias x ou y, que Hitler foi aprovado num plebiscito no cargo de fuher em 19 de agosto de 1934, e isto é fato histórico ou embaixador brasileiro foi vítima de um atentadoterrosita no Iraque no dia 19 de agosto de 2004 e assim por diante vão atualizando a suas estupidez, tirando dinheiro dos ignorantes e perpetuando suas arapucas religiosas. Infeliz é quem não consegue deglutir todas as falas e imagens e não conseguem dialogar cultural e educadamente, pra sobreviver neste mundo maquiavélico de hoje.



Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog