domingo, 29 de agosto de 2010

dia 29 de agosto na história

Em 29 de agosto de 1793 Tossaint Louverture, lança sua proclamação na qual se apresenta-se como lider dos negros "irmãos e irmãs eu sou Toussaint Louverture iniciei a vingança de minha raça. Quero que a liberdade e Igualdalde reinem em São Domingos. Eu trabalho para isto. Unam-se irmãos e lutem comigo pela mesma causa. Arranque comigo a árvore da escravidão.

Dia 29 de agosto de 1947 - Foi sepultado o médico Campos da Paz. Participou da Fundação ANL e foi vereador no Rio de Janeiro pelo PCB.

Em 29 de agosto de 1968 - Agentes da Polícia do Exercito, Polícia Militar, Polícia Civil, e Polícia Política "Dops" invadiram a UnB, sob a alegaçao de cumprirem mandato de prisão. Os alunos foram colocados no pátio e detidos até no final do dia.
Em 29 de agosto de 1830 - nasceu Antonio Francisco Lisboa o Alejadinho
Em 29 de agosto de 1920 nasceu o musico americano Charlie Parker
Em 29 de agosto de 1969 - Costa e Silva ficou mudo e teve um braço paralisado, vitima da isquisemia cerebral
Ém 29 de agosto de 2009 - morreu a cantora Juliana Aquino, num acidente aéreo no vôo 447 de Paris a Alemanha

Em 29 de junho de 1958 - nasceu o cantor Michel Jackson
Em 29 de agosto de 1991 - O Soviete Supremo da ex-URSS proibiu as atividades do Partido Comunista  em toda a União Soviética. E iniciou a derrocada da experiencia socialista vivida por aquele povo.
Ives Yoshiáki Ota é sequestrado e morto, e envolvido estava o segurança da familia. Mesmo após a perda do filho os seus pais fundaram o Movimento de Paz e Justiça Ives Ota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog