segunda-feira, 30 de agosto de 2010

dia 30 de agosto na história

dia 30 de agosto de 1988 - marca a história dos Professores do Paraná, dia de luto e luta, quando ocorreu nesta data o confronto entre policiais e professores que reivindicavam salários.

Em 30 de agosto de 1918 - Ocorreu um atentado contra a vida de Lênin

Em 30 de agosto de 1943 - Foi o encerramento da Conferência da Mantiqueira. O PCB ressurgiu de fato no âmbito nacional. E Luis Carlos Prestes apesar de preso foi eleito Secretário Geral do partido.
Em 30 de agosto de 1880 - Joaquim Nabuco e a Sociedade Britânica e Estrangeira Anti escravidão, por meio de Harris Allen trocaram correspondencia e firmaram uma parceria, para por fim a escravidão no Brasil, foram 110 cartas, orientando Nabuco, no processo abolicionista.
Em 30 de agosto de 1821 - Nasceu Anita Garibaldi, personagem histórica da Guerra dos Farrapos
Em 30 de agosto de 1879 Passou a ser proibido admitir o escravo como operário ou servente nas repartições públicas, mesmo os negros libertos, pois acreditavam que ram ingenuos e que só prestavam pra ser escravos.decisão do Governo do Império Brasileiro.Cujo os Documentos Originais estão na Universidade de Wisconsin Madson, Universidade do Texas.Doc "Faces da Liberdade Máscara do Cativeiro".


Em 30 de agosto de 1898 - A Inglaterra e a Alemanha fazem um acordo secreto, pelo qual partilham os territórios africanos de Portugal, especialmente Angola e Moçambique.

Em 30 de agosto de 1960 - A Câmara de veradores de São José do Rio Preto, numa sessão extraordinária, reuniu-se e prestou uma homenagem póstuma aos estudantes, vítima do acidente do Turvo.E aprovaram uma Lei mundando o nome da Avenida Mirassol, para Avenida dos Estudantes, onde foi erguido um monumento em homenagem  aos jovens estudantes.

Em 30 de agosto de 1979 - O presidente do Brasil General Figueredo sancionava a Lei de Anistia, que permitiu a vida de políticos exilados e alibertação de alguns presos políticos.Porém liberou os torturadores do Estado das sanções penais, pela Lei 6683.

Em 30 de agosto de 2010 - Acontece o Curso de Formação para multiplicadores da Cultura Gerencial do Programa Universidade Corporativa do Estado de Goias.Com 100 servidores participando.
Em 30 de agosto de1979 - O curso equilíbrio Hidroeletrolítico em Cirurgia, foi ministrado pelo Professor Dario Birolini da Universidade de São Paulo, realizado pela Sociedade de Medicina e Cirugia de São José do Rio Preto
Em 30 de agosto de 1993 - Grupos de Policiais armados, civis e militares invadiram diversas residencias, de pessoas sem bens econômicos, ou sejam barracos e casa pequenas e assassinaram vinte e uma pessoa, entre elas crianças, mulheres e homens no Parque Proletário de Vigário Geral. O que ficou conhecido como Chacina de Vigario Geral. Um desrespeito a vida e ao ser humano no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog