segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Black Beautiful




A beleza negra hoje encerra a série que iniciei por conta própria e fiz homenagens a todas as figuras femininas que ajudaram a fazer o mundo melhor.

A mulher tem o dom da vida e o dom de cuidar da vida. Seus filhos é como uma planta, que necessita do adubo, do carinho do aguar. Ou seja o ser humano necessita da atenção, do respeito, da educação de casa e da ternura de uma mãe bondosa.

E muitas vezes essa mãe bondosa teve o dom da vida. e por um motivo ou outro neessitou ausentar-se. Mas a ternura do primeiro encontro com certeza ficou para toda a eternidade.

Agradeço a quem deu o canto, pra satisfazer o coração, quem soube organizar as pinturas, quem ensinou a bordar e a cuidar da nossa residencia com o máximo rigor de carinho. Quem teve o papel de Deus, na escola, no lar, nas revistas, na televisão na musica na ternura de fazer bem feito.

Tomara que todos os nossos dias possamos olhar a mulher, sejas ela quem for, e enteder que essa  foi traçada pela natureza, pra dar a cada ser que vive a vida.

E as mulheres que rezam, as madres, as freiras, as irmãs de caridades. Os nossos mais efusivos respeitos.Elas cumprem um designo, e lutam pela Paz de outros. E também necessitam ser ouvida, além dos ouvidos de Deus.

Não há soluços, nem passos outros que possamos dar. Cumprimos uma jornada. Do Black Beautiful.


Manoel Messias Pereira
professor
Tela da Reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog