segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A fala do Rei Abdullah II, neste domingo

O rei Abdullah II, da Jordânia, advertiu neste domingo 5 de setembro de 2010, que o mundo todo pagará um preço se o diálogo entre palestinos e israelenses fracassarem.

Essa declaração foi feita durante uma reunião com os editores de jornais da Jordânia, aos quais informou sobre a sua visita aos Estados Unidos, para antecipar as conversas prévias ao reatamento das negociações diretas.

O rei considerou um Estado palestino, como de interesse estratégico para a Jordânia, que continuará dando respaldo aos palestinos na busca da liberdade de um Estado.

O presidente americano Barack Obama assegurou a Abdullah o compromisso de estabelecer a Paz. E a segunda conversa direta neste sentido acontecerá em 14 de setembro na cidade egípcia de Sharm El Sheik, junto a Costa do Mar Vermelho.

Asra. Hilary Clinton, vai participar destas conversas, na qual estará o primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu e o presidente palestino Mahund Abbas.

Neste show de advertências os palestinos também advertiram , se Israel não renovar o congelamento parcial das construções de assentamentos na ocupada Cisjordânia no dia 26, o processo de Paz se encerra, conforme informações do Dow Jones.






Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog