quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Carlos Pedro vê com otimismo a internacionalização da literatura

Carlos Pedro
Escritor angolano


Huambo

Escritor considera oportuna internacionalização da literatura



Huambo – O escritor angolano Carlos Pedro considerou hoje, na cidade do Huambo, oportuna a internacionalização da literatura angolana, pois permite que os leitores de outros países tenham acesso à verdadeira identidade cultural do povo angolano.





Segundo o escritor, que falava à Angop a propósito da apresentação da ontologia internacional intitulada “Palavras sem fronteiras”, a expansão da literatura angolana no estrangeiro certamente vai influenciar escritores locais a participarem em mais antologias de âmbito internacional.





“É necessário que os escritores angolanos sejam mais internacionalizados, para que os leitores de outras paragens do mundo possam ter acesso à nossa identidade cultural, através da publicação de obras literárias no exterior do país”, advogou o também presidente do Clube Nacional de Poetas e Trovadores Angolanos.





Carlos Pedro disse que obra “Palavra sem fronteiras”, apresentada nesta quarta-feira, no auditório da Direcção Provincial da Cultura, consagra num único volume escritores de todo mundo e serve também de apoio aos jovens talentos.





O autor, que participa com seis poemas, entre os quais se destacam “Panelas esfomeadas do quotidiano” e “Lar do presídio”, disse que o evento enquadra-se nas celebrações do 70º aniversário natalício do Presidente da República, José

Eduardo dos Santos, assinalar-se no dia 28 deste mês.





A obra contou a participação de 79 escritores de Angola, Argentina, Alemanha, Brasil, Portugal, França e Espanha, escrita em português e espanhol.

















© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog