domingo, 19 de agosto de 2012

Romântismo



Autor(a): MANOEL MESSIAS PEREIRA







Romântismo



O mundo hoje e, principalmente o Brasil, não permite que haja romantismo, como em outros tempos em que os boêmios cantavam pelas ruas, faziam serestas, serenatas. e viamos todos como num livro de crônicas, suportáveis dentro de um cotidiano.



E o Brasil hoje, há outras possibilidades, como as drogas pesadas e leves, traficantes, bebidas que vão além de embriagar, tens ações armadas até de pivetes desocupados, ou melhor tens ocupações acobertadas pelos pais ou escondidas dos pais. E tens pais que são aguas barrentas nesta límpida e des- tratada sociedade.



E nós letrados prometemos um filme, que nada tem de terrorista, mas tem elementos de masoquismo, em que há marmanjos que sentem adoráveis desejos de curtir a dor sobre os seisos, como  numa mordida de amor ou de tara. Há feridas outras que com muito sarcasticamente riem, enquantos há quem choram, parece brincadeiras de joguinho de video-game.



E há que oferece a náusea, e há quem oferece o vômito. Dizem que o mundo hoje é melhor do que antes.Temos um mundo tecnológico, analógico, digital, com automação, mas educacionalmente, um nojo, uma indescência. Temos escolas, professores e alunos, além de um governo que adora manipular dados, e permitem-nos ter um Estado em miséria cultural quase que definito. O mundo hoje com certeza nada tem de romântico. Taí o romântismo.



Publicado no site: O Melhor da Web em 06/01/2009

Manoel Messias Pereira

poeta professor
São José do Rio Preto-SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog