quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Anita Garibaldi
Em 30 de agosto de 1821 - Nasceu a revolucionária brasileira Anita Garibaldi, que participou da Guerra dos Farrapos
Em 30 de agosto de 1879 - Um estudo feito na Universidade do Texas, intitulado "As faces da Liberdade a Máscara do Cativeiro" diz que no Brasil nesta data passou a ser proibido admitir o escravo no serviço público ou mesmo usá-lo como servente assim como os negros libertos, pois plantou-se a ideia da igenuidade do negro.

Joaquim Nabuco

Em 30 de agosto de 1880 - Joaquim Nabuco e a Sociedade britânica iniciaram trocas de cartas anti-escravidão por meio de Harris Allen, para por fim ao processo escravocrata no Brasil, foram 110cartas.
Vladimir Ilictch Ulianov - Lênin

Em 30 de agosto de 1918 - Vladimir Ilictch Ulianov - o Lênin revolucionario russo, acaba sendo vítima de um atentado numa fábrica em Moscou´.
Luis Carlos Prestes

Em 30 de agosto de 1943 - Encerramento da Conferência do PCB da Mantiqueira, o Partido ressurge no âmbito nacional e Luis Carlos Prestes apesar de preso é eleito Secretário Geral do Partidão.



Em 30 de agosto de 1960 - A Câmara de Vereadores que ainda não localizava no atual endereço e neste atual prédio em São José do Rio Preto, faz uma sessão extraordinária para homenagear os estudantes rio-pretenses mortos no acidente do Rio Turvo. E aporvaram também a mudança da Avenida Mirassol, para Avenida dos Estudantes, onde bem em frente do Batalhão policial há um monumento em homenagem aos garotos falecidos.








Em 30 de agosto de 1991 - Independência do Azerbaijão





Em 30 de agosto de 1993 - Israel e a OLP - Organização de Libertaçõ da Palestina, aprovam o projeto de acordo que prevê a autonomia da Faixa de Gaza.

Cantor AGEPE

Em 30 de agosto de 1995 - Faleceu o cantor brasileiro Agepe

Em 30 de agosto de 1999 - O povo do Timor Leste decide em referendo pelo processo de Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog