sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mulheres na História à atuação política o Imaginário sobre a mulher









Camaradas,



Segue uma proposta de curso. Seria interessante se algumas camaradas do coletivo Ana Montenegro pudessem participar.



Abraços,



Milton Pinheiro.





Entre os dias 3 a 6 de setembro ocorrerá a ANPUH-SP – XXI Encontro Estadual de História – Trabalho, Cultura e Memória que se realizará na UNICAMP.

Neste evento a Profª Dra. Lilian Marta Grisolio Mendes do curso de Pós Graduação – Lato Sensu em História da PUC-SP ministrará o curso “Mulheres na História: do imaginário sobre a mulher à atuação política” que abordará os temas sobre a questão feminina na história, gênero e capitalismo, a mulher moderna e militante: o caso da Comuna de Paris e a mulher na mídia.

 O curso objetiva acompanhar a trajetória e transformações do papel da mulher na história da sociedade. Sabemos que uma história pode ser contada por diversos prismas e a emergência de um campo de pesquisa sobre as questões das mulheres tem auxiliado no debate, antes negligenciado ou muito pouco evidenciado.

O minicurso acontecerá dias 4, 5 e 6 das 8:30 às 10:30. O prazo para as incrições no minicurso se encerra no próximo dia 31 de Agosto e pode ser feita pela internet no site: http://www.encontro2012.sp.anpuh.org/inscricoes A presença mínima para emissão de certificado é de dois dias. O valor da inscrição é R$ 40,00.



Para quem tiver interesse é possível pegar um ônibus que faz o trecho direto São Paulo-UNICAMP, com saídas do metrô Barra Funda e Sumaré, e retornar no almoço para a capital. O site para informações é http://www.massacritica.com/









--

Partido Comunista Brasileiro

Comitê Estadual - SP

(11) 3106-8461


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog