segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Destaque do Correa Neto - Expo fotográfica



Exposição fotográfica mostra a cultura dos povos indígenas do município de Oiapoque



Encontros vivenciados no cotidiano e nas escolas dos povos indígenas marcaram a abertura da exposição fotográfica Etno Educação Indígena – Metodologia Específica e Diferenciada. A mostra iniciou nesta terça-feira, 7, na Galeria Alcy Araújo, da Biblioteca Púbica Elcy Lacerda, com a presença dos coordenadores da Secretaria de Estado da Educação (Seed), alunos e professores.



De acordo com o expositor Ocinildo Araújo, a mostra faz parte do projeto Sistema de Organização Modular de Ensino Indígena, implantado desde 2009. A exposição é fruto de trabalhos desenvolvidos com alunos de escolas das etnias Karipuna, Galibi Marworno, Galibi Kalinã e Palikur, do município de Oiapoque.



Ocinildo Araújo ficou feliz e entusiasmado com a exposição. “É interessante perceber as pessoas que gostaram e concordaram em ver a realidade do cotidiano da cultura indígena. E a facilidade de acesso à educação equiparada ao povo não índio. Isso me alegra muito”, enfatizou Araújo.



Na oportunidade, a visitante e pedagoga Kétitin Morais disse que ficou surpresa com as diversidades e opções que os índios têm, aumentando as oportunidades de acessos nas comunidades indígenas. “Achei super interessante e fiquei muito surpresa com a educação que eles estão tendo. No meu entendimento, pensei que não tinha todos esses acessos de educação e, pelas fotos, percebo que têm,” ressaltou a pedagoga.



Para a diretora da Biblioteca, Lulih Rojanski, é uma satisfação receber a exposição. “Acredito que um dos nossos papéis é oferecer espaço não só para a literatura, mas também para a arte”, comentou.



A mostra fotográfica Etno Educação Indígena – Metodologia Específica e Diferenciada fica exposta na Galeria Alcy Araújo, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, até o dia 15 de setembro.



Dorislene Muniz/Secom




Loading ...Copyright © Corrêa Neto - On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog