quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PDT organiza Movimento Negro de Rondônia



PDT organiza Movimento Negro em Rondônia



O Movimento Negro é o quarto movimento do PDT a ser organizado no Estado





O senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT, e o vice-governador Airton Gurgacz, homologaram nesta quarta-feira a composição da Executiva Estadual do Movimento Negro em Rondônia. O Movimento Negro é o quarto movimento do PDT a ser organizado no Estado, e terá como missão promover a inclusão social, a cidadania e a luta contra a discriminação racial de negros, mestiços e indígenas. A homologação foi encaminhada à direção nacional do partido.







Entre os movimentos sociais com estrutura no PDT de Rondônia já estão organizados e reconhecidos pela direção nacional os movimentos 'Ação Mulher Trabalhista', a 'Juventude Socialista', o 'Movimento Sindical' e agora o 'Movimento Negro'. De acordo com o senador Acir, estes movimentos representam a base do partido e são um espaço para discussão de ideias e articulação política em favor das questões de cada segmento.







O pedetista Misael Nonato Rodrigues, que foi eleito secretário geral do Movimento Negro do PDT, relembrou a história dos negros em Rondônia. “Os primeiros negros vieram para a região do Vale de Guaporé, no século 18, como escravos para a exploração de ouro. Ficando na região após o declínio da exploração aurífera organizadas em quilombos ou comunidades”, lembrou. "Precisamos superar esse passado de opressão e abrir caminho para um futuro de inclusão social e participação política", frisou Rodrigues.







Com a homologação do movimento, fica reconhecida oficialmente a diretoria da secretaria estadual do Movimento Negro do PDT escolhida em julho. Como presidente, foi escolhido Francisco da Silva Filho; o vice-presidente é Silvio de Macedo Santos; o secretário geral é Misael Nonato Rodrigues; o diretor financeiro é Anderson Assunção; e a primeira secretária é Hilda Beatriz Araújo dos Santos.



Rua Getúlio Vargas, 2086 - Sala F

São Cristovão / Porto Velho - RO

Fone: 69 3229-0169 / 8439-0794

rondoniadinamica@gmail.com

Anuncie no Rondôna Dinâmica © Copyright 2012 RONDÔNIA DINÂMICA COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog