sábado, 9 de março de 2013

Socióloga aplaude ascensão da mulher nos cargos de decisão




Fátima Viegas
Socióloga aplaude ascensão da mulher nos cargos de decisão
 | Fonte: Angop
A socióloga angolana Fátima Viegas aplaudiu hoje, quinta-feira, em Luanda, a ascensão da mulher angolana para os cargos de decisão, tendo acrescentado ser um motivo de alegria e regozijo

Em entrevista à Angop a propósito do Dia Internacional da Mulher, a assinalar-se a oito de Março, a estudiosa destacou que nos anos 70 e 80, a percentagem da mulher era insignificante, tendo a título de exemplo apontado para a componente política, na qual o país apenas tinha algumas referências.

Relembrando o passado, Fátima Viegas disse ainda que a partir dos anos 90, tornou-se mais visível a mulher angolana nos órgãos de decisão, na política, no Executivo e no poder legislativo.

“A mulher, hoje tem voz activa em todos os domínios da vida social, inclusive no religioso.

Cada vez mais por uma questão de mérito e por competência, a mulher ocupa o seu espaço, porque somos a maioria e em democracia as maiorias valem”, disse.

De acordo com a interlocutora da Angop, o trabalho da mulher angolana nos lugares chaves do Governo é desempenhado com eficácia e dinamismo.

Para si, a singularidade da mulher faz dela uma gestora da vida e do tempo, por excelência.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog