domingo, 22 de dezembro de 2013

I Concurso Literário Milton Santos



I CONCURSO LITERÁRIO MILTON SANTOS

 O programa de Pós-graduação em Geografia, o Departamento de Geografia e o Grupo de Pesquisa Produção do Espaço Urbano (PEU) da UFBA realizará, em 2014, o I Concurso Literário Milton Santos, como uma forma de manter em pauta a apreciação da vida e da obra do ilustre geógrafo, estimulando leituras e reflexões interdisciplinares que envolvam Geografia e Arte Literária.

 O concurso tem abrangência nacional e deverá selecionar, destacar e premiar os trabalhos com maior qualidade literária e torná-los acessíveis a toda a comunidade. As modalidades definidas para este concurso são: crônica e poemas (inéditos). Para efeito deste concurso, considera-se: - Crônica. Gênero veiculado em texto curto, de no máximo 5 (cinco) páginas, versando sobre tema inspirado na leitura da vida e das obras completas, de conceitos ou de trechos que expressem o pensamento do autor.

 De caráter narrativo, reflexivo ou interpretativo, deve expressar uma visão subjetiva do autor, gerada ou inspirada na leitura de Milton Santos, traduzida em linguagem literária. - Poema. Obra literária produzida em versos, metrificados ou livres, ou em prosa poética, com ou sem rima em linguagem literária, cuja finalidade discursiva é despertar sentimentos e provocar emoções. Deve expressar uma visão subjetiva do autor, gerada ou inspirada na leitura de Milton Santos, traduzida em linguagem literária no gênero poema.

 Os participantes poderão se inscrever em uma ou em ambas as modalidades, com apenas um texto de cada modalidade, em língua portuguesa. Os textos não deverão exceder 5 (cinco) páginas, escritos com fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinhas de 1,5. Os textos, não identificados, deverão ser encaminhados à comissão organizadora, via email ou presencialmente, em arquivo PDF, até 26 de março de 2014.

 Mais informações: felipedoss@live.com e equipe do Grupo de Pesquisa Produção do Espaço Urbano/UFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog