segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Frente Popular de Libertação da Palestina



Declaração sobre o trabalho da Conferência Nacional sétimo da FPLP
dezembro
18
2013


A Frente Popular para a Libertação da Palestina emitiu a seguinte declaração sobre a Conferência Nacional sétimo da Frente , recentemente convocado, como uma estação importante no caminho para voltar ea revolução em curso até a libertação de todo o território nacional palestino.

A Conferência Nacional foi realizada em três sessões na pátria e na diáspora para realizar uma ampla revisão e avaliação dos métodos da frente , trabalho, políticas gerais e planos, bem como a formulação de uma visão política e métodos organizacionais para a nova fase de luta . A Conferência teve como objetivo formar a base para o desenvolvimento de posições e políticas da frente , construindo a eficácia da Frente , o papel ea presença na luta para atingir os nossos objectivos de libertação nacional e social.

A Frente começou com um minuto de silêncio em honra dos mártires do nosso povo e da nossa nação que sacrificaram suas vidas para a Palestina e sua liberdade, e em relação aos prisioneiros, detidos e os combatentes da liberdade que continuam a marchar em um caminho difícil obter os nossos direitos nacionais inalienáveis ​​, legítimos e históricos de nosso povo palestino árabes.

Após a aprovação da ordem do dia, a Conferência foi apresentado com uma declaração abrangente e carta de presos Secretário Geral Ahmad Sa'adat , abordando questões políticas , questões organizacionais e questões teóricas , bem como abordar o papel da Conferência Nacional sétimo na direção futura da Frente .

A conferência discutiu projectos de relatórios apresentados pelo Comité Central , bem como as recomendações apresentadas pelas conferências dos ramos da Frente , e terminou com a eleição dos membros do Comitê Central Geral eo Conselho Fiscal Central. Saída da conferência reflete os princípios democráticos sobre o funcionamento da vida interna da Frente , bem como enfatizando a importância de uma maior participação na formulação das políticas, programas , planos e direção básica da Frente . A Conferência enfatizou a importância de fortalecer a unidade da organização, através do aprofundamento dos sistemas e das estruturas democráticas em todos os níveis .

A Conferência Nacional Sétimo veio em um momento de preocupação política séria e complexidade, quando continuada esquemas imperialistas e sionistas dos EUA visam a liquidação da causa nacional palestina , explorando as condições dentro dos países árabes e seus programas políticos , econômicos e sociais internos para o exercício adicional pressão sobre a Autoridade Palestiniana a concluir mais acordos ignorando o direito internacional, as resoluções da ONU e os direitos nacionais inalienáveis ​​do povo palestino.

A conferência discutiu o ambiente internacional em torno da situação palestina e árabe e seus efeitos sobre a nossa luta nacional pela libertação, e da luta dos povos árabes. O governo dos Estados Unidos é hostil às aspirações e objetivos de nosso povo para a liberdade, a autodeterminação e retorno , fato que se reflete a cada dia no chão e em fóruns diplomáticos internacionais , envolvidos em uma parceria de segurança com a agressão sionista. A Conferência também observou o impacto histórico de eventos internacionais e regionais no cenário árabe.

O aumento do papel da Rússia , China e potências regionais mudou em algum nível, as equações de conflito internacional . A Conferência discutiu a situação árabe política, econômica e de segurança , em seu contexto internacional , bem como a desordem estrutural dos regimes árabes e do fracasso dos Estados Árabes para salvaguardar a soberania nacional , a independência política ou a segurança econômica.

A Frente observou as grandes mobilizações testemunharam em um número de países árabes que visam a enfrentar a injustiça , a pobreza ea tirania, e construir sociedades democráticas modernas . Ele observou ainda o alto nível de intervenções imperialistas hostis às aspirações da nação árabe , em uma tentativa de roubar e cooptar as metas e objetivos dos movimentos populares árabes através de intervenções militares externas e os esforços políticos para estimular conflitos sectários e étnicos , a fim de controlar o destino dos povos árabes ao mesmo tempo proteger a entidade sionista .

A Conferência também discutiu longamente a realidade palestina e os inúmeros desenvolvimentos no mais de uma década que passou desde a Sexta Conferência , em 2000 , revendo os eventos mais importantes no cenário palestino. No centro desta análise são os efeitos em curso e desastrosas do ponto de viragem na luta palestina em 1993 , marcado pela assinatura do acordo de Oslo. A Conferência enfatizou várias questões , especialmente a centralidade de rejeitar as negociações , que não servem os interesses do povo palestino ea necessidade de rejeitar completamente todo o processo de negociações e "soluções" que falharam por mais de vinte anos.

A importância da reabilitação do movimento de libertação nacional palestino ea construção de uma nova estratégia palestina baseada na obtenção de todos os direitos do nosso povo era visto como crítico pela Conferência. Em particular , isto significa extrair lições desta última etapa e inteiramente terminando as negociações absurdas para que nosso povo tem pago caro.

Além disso, a Conferência discutiu relatório organizacional da Frente , olhando para os fatores objetivos e subjetivos que têm afetado a estrutura da Frente Popular. Isto incluiu a engajar-se em uma crítica ao estado de organização da FPLP , e lições da experiência passada de aprendizagem , a fim de reforçar e desenvolver a estrutura organizacional da Frente e visão teórica e política como um caminho para sair da crise para a Frente .

A Conferência também discutiu alterações às regras de procedimento e acordado um conjunto de alterações aos documentos estruturais internas da Frente .

A Conferência abordou o programa político , enfatizando a continuação da luta do nosso povo para alcançar o seu objetivo estratégico, e que o objetivo da luta da Frente Popular para a Libertação da Palestina é liberar cada centímetro do território palestino da ocupação colonial e estabelecer um Estado democrático em todo o território nacional palestino.

A Conferência confirmou tarefas políticas na luta revolucionária , incluindo o seguinte:

da maior importância para a reconstrução das instituições da OLP em novas bases democráticas e inclusivas , reabilitando programa original da OLP e de fretamento
trabalhando para desenvolver e fortalecer a unidade do povo palestino como a arma mais afiada do movimento de libertação nacional, para atingir seus objetivos e romper o ciclo de divisão
luta armada é fundamental para o enfrentamento da ocupação, imposta pela natureza da ocupação e sua violência , e é central e um componente principal da resistência global contra a ocupação .
resistência a todos os planos e projetos de liquidacionismo político propostas pelo imperialismo e do sionismo para enterrar a causa palestina
a luta pelo direito de retorno dos refugiados palestinos às suas terras e casas de onde foram expulsos em 1948 deve estar no centro do trabalho , rejeitando todos os planos e projetos voltados para liquidar esse direito
a questão dos prisioneiros e à necessidade de libertá-los de prisões israelenses é uma questão central que deve ser assumida por todos os meios políticos , por meio de organismos internacionais , e através da luta nacional por todos os meios
a importância central da luta pela identidade e libertação do povo palestino , em 1948, áreas ocupadas e sua resistência a todas as tentativas de deslocá-los e judaizar as cidades e aldeias palestinas
a necessidade de luta constante contra todas as formas de discurso político que tentam legitimar a "natureza judaica " do Estado racista, para expor os objetivos dessas tentativas e seus efeitos sobre o futuro da luta nacional e do povo palestino
enfatizar a importância do papel da firmeza do povo palestino em todos os locais e no exílio , incluindo exposição a condições difíceis e complexas .
Nosso povo em diáspora têm desempenhado um papel fundamental na marcha da revolução palestina contemporânea e é fundamental para se concentrar nas questões de nosso povo no exílio e diáspora .

A Conferência sublinhou a necessidade de continuar os esforços para desenvolver a tendência democrática na ampla arena palestina . No encerramento da Conferência , os delegados elegeram o Comitê Central do Conselho Geral e de Supervisão Central em um ambiente de democracia e transparência , com um número significativo de novos membros eleitos para os órgãos dirigentes .

A Conferência também expressou suas críticas construtivas em um espírito de camaradagem e responsabilidade nacional , e enviou calorosas saudações ao Secretário-Geral Ahmad Sa'adat e todos os prisioneiros em prisões israelenses , bem como em homenagem aos camaradas que se aposentaram a partir de suas posições de liderança para apoiar o avanço de jovens líderes e para a renovação da Frente . A Conferência também expressou o seu voto para os mártires e os prisioneiros para continuar sua luta e marcham na mesma estrada longa para a libertação , saudando o fundador da Frente , o Dr. George Habash , o martirizado secretário-geral Abu Ali Mustafa , líder mártir Abu Maher al- Yamani e altura dos mártires da Frente e da revolução palestina.

A Conferência saudou o povo palestino , que lutam em todos os lugares e todas as facções e forças da revolução palestina , o movimento de libertação árabe, e as forças populares da pátria árabe , e cumprimentou todas as forças do progresso , da liberdade e do socialismo em todo o mundo que se opõem e confrontar a injustiça, a opressão eo imperialismo , o inimigo do povo e inimigo da humanidade. Glória aos mártires e vitória para o nosso grande povo.

Frente Popular para a Libertação da Palestina
Comitê Central Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog