sábado, 28 de dezembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 28 de dezembro

Sun Yat-Sen


Em 28 de dezembro de 1911 - O médico SunYat-Sen fundador do Partido Nacionalista da China o Kuomitang, torna-se o primeiro presidente chinês.
Olavo Bilac
poeta



Em 28 de dezembro de 1918 - Faleceu no Rio de Janeiro o poeta brasileiro Olavo Bilac.
Milton Obote


Em 28 de dezembro de 1924 - Nasceu Milton Obote o ex-presidente de Uganda (falecido em 2005).
Coluna Prestes



Em 28 de dezembro de 1925 - A Coluna Prestes passou nas cercânias da cidade de Teresina no Piauí.
Em 28 de dezembro de 1936 - O Supremo Tribunal Militar negou o habbeas-corpus impetrado pela Ação Integralista Brasileira em consequência da prisão de seus membros e do fechamento da sede em Salvador-BA.

Maurice Ravel


Em 28 de dezembro de 1937 - Faleceu o Maurice Ravel, compositor, músico, pianista francês e um dos maiores gênios da música do Século XX.
Denze Washington


Em 28 de dezembro de 1954 - Nasceu o ator norte - americano Denze Washington
Julia Gam


Em 28 de dezembro de 1966 - nasceu a aatriz italo-brasileira Giulia Gam, que estreio na Rede Globo de Televisão em 1987.
Em 28 de dezembro de 1972 - Foi preso o militante de esquerda e revolucionário,  Carlos Nicolau Danielle, na Rua Loefgreen na Vila Mariana em São Paulo pelo II Exército - CODI/DOI (OBAN) e levado para a sede da Oban, onde foi espancado e torturado por três dias ininterruptamente faleceu no dia 30/12/1972, quando foi visto ensanguentado e já morto em uma maca daquele orgão repressivo.
Celeste Star



Em 28 de dezembro de 1984 - nasceu a atriz americana Celeste Star
Daniela Pérez
Em 28 de dezembro de 1992 - A atriz brasileira Daniela Perez, no auge de sua carreira foi assassinada no Rio de Janeiro pelo ator Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Tomaz.

Em 28 de dezembro de 2006 - Cria-se na Bahia a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial. A primeira secretaria a tratar das políticas públicas, para as mulheres e homens negros. Um importante orgão pra luta contra a desigualdade Racial no Estado da Bahia. Administração de Jacques Wagner.
Mulheres de Zé
Em 28 de dezembro de 2012 - Foi lançado o Movimento cultural "Mulheres de Zé", que congregou sambistas feminias de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo empreendedorismo e exaltação cultural., na varanda da Lapa na Rua da Ladeira n.6 - Lapa - RJ. Teve a primeira palestra com Lícia Maria Caniné a Ruça. e ainda teve a participação das cantoras Juliana Ferreirah, Aninha Portal, Valéria Lima, Lu Fogaça e o cantor Marcelo Negrão, Marcelo Guimarães eo grupo Kara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog