terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Secult lançará 15 novos livros contemplados em editais


Os novos títulos reúnem obras de literatura e histórias em quadrinhos

 

Da Redação


Na próxima terça-feira (17) serão lançados 14 novos títulos, desta vez reunindo autores que foram contemplados pelos editais de literatura e de histórias em quadrinhos de 2012, além do livro Adeus, Itália, organizado por Kamila Brumatti Bergamini. O evento será realizado a partir das 19 horas, no Salão São Tiago, do Palácio Anchieta, em Vitória.

As obras contempladas pelo Edital 023/2012, para edição e difusão de obras literárias, são Amor e Outros Contos, de Marília Carreiro Fernandes; Viajantes do Tempo, de Priscila Reis Andrade; Varal de Histórias, de Alessandra Rocha Santos; Dois Degraus a Leste, Três Degraus a Oeste, de Reinaldo Santos Neves; Causos de Vila Velha, de Jovany Sales Rey; Crônicas Sujas: Lembrança de Névoas, de João de Moraes Machado; Nascidos para Suor & Sangue, de Fabrício Saad Pagani; Poemas para Dar de Presente, de Angelo Santiago Federici Coutinho; Rapsódia Brasiliana, de Estelemar Martins Oliveira; e Os Ossos da Baleia, de Jorge Elias Neto.

Pelo Edital 024/2012, de edição e difusão de literatura infantojuvenil, serão lançados Por Trás do Espelho, de Emanoelle Fiorese Garcia; e As Histórias de meu Avô, de José de Arimathéa Barros Duayer. Cada uma das publicações terá tiragem de mil exemplares.

Steranko, de Jean Diaz e V.L. Fardin, e A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Terno, de Arabson Oliveira, são as obras premiadas pelo Edital 026/2012, para criação e publicação de histórias em quadrinhos inéditas. Os dois títulos sairão com tiragem de 500 exemplares. Publicados em parceria com o Instituto Sincades, todos os livros serão distribuídos gratuitamente durante o coquetel de lançamento.

Organizado por Kamila Brumatti Bergamini, o livro Adeus, Itália reúne 21 textos sobre a imigração europeia no Espírito Santo. Seus autores são professores, pesquisadores e jornalistas. Com tiragem de dois mil exemplares, também será distribuído gratuitamente.

Após o coquetel de lançamento, as obras serão destinadas para as bibliotecas públicas municipais do Espírito Santo, bem como as unidades da Biblioteca Transcol e a Biblioteca Móvel, a fim de que cheguem a todas as comunidades do Estado.

Serviço
O lançamento das obras contempladas pelos Editais 2012 e do livro Adeus, Itália será nesta terça-feira (17), às 19h, no Salão São Tiago, Palácio Anchieta. Praça João Clímaco, s/nº, Cidade Alta, Centro, Vitória. Aberto ao público




© Copyright 2012 SECULODIARIO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog