sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 20 de dezembro


Em 20 de dezembro de 1947 - Nasceu Gigliolla Cinquetti, cantora, jornalista e apresentadora de Televisão italiana.
Soumaila Cissé

Em 20 de dezembro de 1949 - Nasceu Soumália Cissé, Engenheiro de computação, ativista para a Democracia no Mali, Membro do Partido de Solidariedade e Justiça, foi secretario Geral da Presidência da República. E disputou a presidência daquele país, perdeu, mas ficando em segundo lugar.
Em 20 de dezembro de 1963 - Fundação da Confederação Nacional dos Trabalhdores na Agricultura no clima de ascenso das lutas pela Reforma agrária com forte influência dos comunistas do Partido Comunista Brasileiro - PCB.
Admiral Luis Carrero Blanco
o carro bomba que matou Admiral Luis Carrero Blanco
Em 20 de dezembro de 1973 - O primeiro ministro espanhol Admiral Luis Carrero Blanco, foi assassinado por um carro bomba, numa operação chamada de Ogro.
mapa da Etiópia
Capital da Etiópia - Addis Ababa
Em 20 de dezembro de 1978- Nasceu Jacqueline Saburido, ativista venezuelana contra a bebida alcoolica. Ela que foi vítima de um acidente automobilístico, na qual teve dois amigos que morreram. Acidente provocado por um jovem embriagado. O carro acabou explodindo e ela teve 60% do corpo queimado.Hoje ela usa uma peruca e já passou por inúmeras cirurgias.

Em 20 de dezembro de 1989 - Tropas americanas invadiram o Panamá e derrubaram o governo do General Manoel Antonio Noriega e deram posse ao general Guillermo Endara que vencera as eleições de maio de 1989. A alegação era que Noriega estivesse envolvido com drogas, porém vemos que este general foi agente norte americano e assinou o documento combatendo o tráfico de drogas, com todos os presidentes da América Latina no período do governo Jose Sarney no Brasil. Sua prisão se deu no Vaticano.

Em 20 de dezembro de 1996 - Promulgada a Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional, que só foi modificada pelas leis 10.639 e 11645, que introduz o ensino sobre a história dos afros descendentes assim como sobre o continente africano (africanidade) e das nações indígenas brasileiras, assim como a cultura destes povos.
Mapa de Macau
a cidade de Macau
Em 20 de dezembro de 1999 - Fim da administração portuguesa em Macau que foi devolvida a China após 400 anos de ocupação portuguesa.
Leopoldo Sedar Seghor

Em 20 de dezembro de 2001 - Faleceu Leopoldo Sedar Senghor, poeta e o primeiro presidente do Senegal (nascido em 1906).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog