quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Fatos Históricos, Políticos, Sociais, Artísticos e Literários


Lelia Abramo



Em 8 de fevereiro de 1911 - Nasceu a atriz e sindicalista Lelia Abramo, natural de Torraca na Itália, trotskista, e uma das fundadoras do PT - Partido dos Trabalhadores no Brasil.
Lelia Abramo, numa entrevista de Antonio da Camara.


Nikki Yanofsky

Em 8 de fevereiro de 1944 - Nasceu a cantora canadense Nikki Yanofsky

Em 8 de fevereiro de 1963 - Assume a Junta Nasserista no Iraque.

Em 8 de fevereiro de 1965 - Falece o escritor português, exilado no Brasil, Tomas Ribeiro Colaço, poeta, dramaturgo, advogado, fundador do Semanário Fradique.

Em 8 de fevereiro de 1986 - o Secretário Geral do PCP, Alvaro Cunhal, retorna a Fortaleza de Peniche, antigo estabelecimento prisional atual Museu da Resistência

Em 8 de fevereiro 1991, a Comissão da Verdade e Reconciliação Chilena, entregou ao presidente Patricio Aylwin, o relatório que indica que durante o período de Pinochet, houve 3.197 vítimas do regime, dentre elas 1192 presas e desaparecidas, entre os quais, os seguintes brasileiros, Jane Vanini, Luis Carlos Almeida, Nelson de Souza Kohl, Tulio Roberto Cardoso Quintilhano e Wânia Jose Mols, aproximadamente 50.000 mortos.
Em 8 de fevereiro de 2004 - em entrevista a TV NBC, George Bush, admitiu ter mentido, sobre as armas de destruição em massa no Iraque, era apenas uma forma dele conseguir o Petróleo que estava nos poços iraquianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog