sábado, 4 de agosto de 2012

Hoje pela Manhã

Hoje pela manhã,
caminhamos, juntos, pelas ruas
movimentadas e centenárias da cidade.
. . .
Em outros tempos e,
se fosse esse nosso destino
teriamos idos de mãos dadas,
trocando furtivos olhares pelas esquinas
e doce sorrisos nos cruzamentos

Como hoje, pela manhã
eu ficaria "à sombra da calçada",
-uma imposição gentil de tua parte...,
e sorriria, entre encabulada e eternecida,
ao ouvir teus gracejos e galanteios. . . . .

E, por certo,
como hoje, pela manhã
eu ficaria feliz por estar ao teu lado, Poeta....
desfrutando de tua companhia,
que faria parte integrante de meu presente
e de meu futuro, quem sabe.....

Hoje,, apos a manhã,
o que me entristece,
o que tolda minha alegria
é saber que o presente, se existe, é fugaz....
e o amanhã, se chegar, será inevitável.....

Talvez esse nosso "passeio"
hoje, pela manhã
tenha sido o primeiro
o único
o derradeiro....

Que, todavia, viverá comigo, na lembrança,
por mais que eu caminhe com outros,
pelas ruas do mundo inteiro....




Simone Judica Chiló
poetisa
São Roque -SP Brasil


Um comentário:

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog