Principal Notícias Cultura Clube do Samba realiza projeto Roda Cultural no Casarão
André Gonzaga (Assessoria FEM)
Roda Cultural Terça do Samba começa na próxima terça, 7, no Casarão (Foto: Arison Jardim)
O Clube do Samba prepara a abertura do “Roda Cultural” na próxima terça-feira, 7, a partir das 20 horas, no Casarão. O projeto será realizado uma vez por mês até dezembro deste ano, sempre às terças-feiras, com uma temática diferente. Além de música ao vivo, os encontros servirão para o estudo teórico e prático sobre os sambistas do Estado e de outros grandes compositores do país.
“A roda tem um viés cultural e pedagógico, visa a formação e manutenção do público de samba, a integração entre músicos da velha e jovem guardas, assim como músicos interessados em compartilhar seu conhecimento e arte”, explica o presidente do clube, Anderson Liguth.
Evento filantrópico realizado em 2011 na Colônia Souza Araújo (Foto: Arison Jardim)Ou seja, não é preciso ser membro do Clube do Samba para participar da atividade, basta ter a vontade de interagir com a causa. Para a presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Francis Mary, o empoderamento da sociedade civil organizada é importante para ocupar os espaços culturais que são geridos pelo governo.
“O Casarão, por exemplo, é um espaço que está aberto para a comunidade. Serve para a difusão da arte, das manifestações culturais. Ficamos muito felizes em receber o Clube do Samba, que agora vai dar oportunidade para o público conhecer a produção local e os grandes clássicos do gênero”, completou.
Os ingressos custam R$ 5 (inteiro) e R$ 2,50 (estudante). Tem apoio da Fundação Elias Mansour, por meio do Casarão e da Biblioteca da Floresta, e da Divisão de Promoção e Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (DPIR/Sejudh).
Sobre o Clube do Samba
É uma associação que desempenha o papel sociocultural e também de entretenimento. Foi idealizado por um grupo de amigos apaixonados pelo samba. Na última terça-feira de cada mês, das 19h30 às 21 horas, na Biblioteca da Floresta, o grupo se encontra para estudar, trocar experiências e fazer música. Os integrantes ainda realizam ações filantrópicas e também coordenam o bloco de carnaval ‘Nó na Madeira’. Em abril passado, o Clube do Samba comemorou o seu primeiro ano de atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão