sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Clube do Samba



Principal Notícias Cultura Clube do Samba realiza projeto Roda Cultural no Casarão

 André Gonzaga (Assessoria FEM)

Roda Cultural Terça do Samba começa na próxima terça, 7, no Casarão (Foto: Arison Jardim)

O Clube do Samba prepara a abertura do “Roda Cultural” na próxima terça-feira, 7, a partir das 20 horas, no Casarão. O projeto será realizado uma vez por mês até dezembro deste ano, sempre às terças-feiras, com uma temática diferente. Além de música ao vivo, os encontros servirão para o estudo teórico e prático sobre os sambistas do Estado e de outros grandes compositores do país.



“A roda tem um viés cultural e pedagógico, visa a formação e manutenção do público de samba, a integração entre músicos da velha e jovem guardas, assim como músicos interessados em compartilhar seu conhecimento e arte”, explica o presidente do clube, Anderson Liguth.





Evento filantrópico realizado em 2011 na Colônia Souza Araújo (Foto: Arison Jardim)Ou seja, não é preciso ser membro do Clube do Samba para participar da atividade, basta ter a vontade de interagir com a causa. Para a presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Francis Mary, o empoderamento da sociedade civil organizada é importante para ocupar os espaços culturais que são geridos pelo governo.



“O Casarão, por exemplo, é um espaço que está aberto para a comunidade. Serve para a difusão da arte, das manifestações culturais. Ficamos muito felizes em receber o Clube do Samba, que agora vai dar oportunidade para o público conhecer a produção local e os grandes clássicos do gênero”, completou.



Os ingressos custam R$ 5 (inteiro) e R$ 2,50 (estudante). Tem apoio da Fundação Elias Mansour, por meio do Casarão e da Biblioteca da Floresta, e da Divisão de Promoção e Igualdade Racial da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (DPIR/Sejudh).







Sobre o Clube do Samba



É uma associação que desempenha o papel sociocultural e também de entretenimento. Foi idealizado por um grupo de amigos apaixonados pelo samba. Na última terça-feira de cada mês, das 19h30 às 21 horas, na Biblioteca da Floresta, o grupo se encontra para estudar, trocar experiências e fazer música. Os integrantes ainda realizam ações filantrópicas e também coordenam o bloco de carnaval ‘Nó na Madeira’. Em abril passado, o Clube do Samba comemorou o seu primeiro ano de atividades.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog